domingo, 4 de dezembro de 2011

Buique marcado pela dor monta sua logistica para dar apóio aos familiares das vitimas do acidente na BR 116 na madrugada do ultimo sábado.

Numa tarde marcada pela dor e comoção das famílias que  tragicamente perderam seus ente queridos no acidente  na BR  116 no Estado de Bahia  na madrugada deste sábado 03/12 onde seu destino final seria a cidade de Buique , uma gigantesca operação envolvendo  o Governo Federal, Governo do Estado  e  Governo Municipal  um projeto emergencial foi posto em pratica para atender e dar todo o suporte necessário as famílias atingidas pela tragédia.
A presidenta Dilma Rusself logo após  tomar conhecimento do fato disponibilizou imediatamente de  01 avião da FAB e mais dois da Chesf para transportar os corpos de Vitoria da Conquista na Bahia para Caruaru no agreste de Pernambuco, da parte do Governo do Estado  o governador Eduardo Campos  enviou seus representantes  Dr. Tadeu Alencar que é chefe da casa civil, Dr. Wilson Damásio Secretario da Defesa Civil e Dra. Ana Rita Suassuna secretaria  Especial de Desenvolvimento e Ação Social  que a bordo de um helicóptero desembarcaram exatamente as 14:30 no campo de Futebol do Sesc Lér na cidade de Buíque.  
Logo após serem recebidos  pelo Prefeito Jonas Camelo Neto   logo se deslocaram pra o Clube Municipal local em que foi montado toda uma logística para receberem os corpos  que estão sendo aguardados  não somente por seus parentes como também uma multidão  que se aglomeram em frente ao local.
O comandante do 3º BPM  Tenente Campos  preocupado coma situação designou ordens ao Batalhão  e juntamente com ele vários  homens da Policia Militar, Gati e Ceosac  fazem a segurança  completa na cidade.
Num momento tão delicado  como esses a população da cidade estar totalmente empenhada , a Câmara de Vereadores abriu logo cedo suas portas para ajudar no suporte de apoio tanto aos Jornalista que invadiram a cidade buscando imagens e colhendo noticias para levar ao mundo através de seus repórteres, cinegrafistas ,além de sites e Jornais escritos que estão fazendo a cobertura desse  acidente inédito  no pais  envolvendo  33 pessoas de uma mesma cidade.
Em entrevista coletiva  o  chefe da Casa Civil  Dr. Tadeu Alencar  foi portador da mensagem  de apoio e solidariedade enviada pelo  Governador as famílias enlutadas  , já o Prefeito Jonas  Camelo Lamentou o fato  e se solidarizou-se com todos  parentes, e ressaltou  na entrevista   coletiva que o Governo Municipal através de todos seus secretários estão de plantão para apoiar as famílias no que for necessário , e preciso nos unirmos em todos os momentos de nossas vidas, mais num momento desse a  união tem que dobrada, afinal não existe palavras  que possam amenizar a dor   que essas famílias estão sentindo, e é mais que um dever da minha parte torna-se até uma obrigação como prefeito estar a cada momento lado a lado de cada família afinal estou aqui pra ajudar no que for possível, não somente eu mais também toda equipe do meu governo,(Palavras do Prefeito de Buíque, Jonas Camelo de Almeida.. postagem Adauto nilo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário