terça-feira, 29 de novembro de 2011

Inauguração da USF Unidade de Saúde da Família e Missa do Vaqueiro. São Domingos nunca viu igual!!!.

São Domingos parou neste Domingo. Uma inauguração para ficar na historia daquela vila.  
           Com a presença do Presidente Estadual do PSD PE. André De Paula.  O Prefeito Jonas Camelo esteve na casa dos organizadores da missa do vaqueiro e como era de se esperar a festa foi um sucesso de publico.O Prefeito não economizou, Fez de tudo para que a festa fosse grandiosa.Maior ainda foi o publico presente coisa vista apenas no comício que Jonas Camelo fez em sua Campanha em 2008. A inauguração logo após a missa do vaqueiro mostrou a força do amarelão com as pessoas vibrando e os discursos  com o tom do que vira nesta Campanha. O Prefeito Jonas Camelo falou que não e de esta  todo dia na porta dos outros dando tapinha nas costa ou com falsidade em tempo de eleição. E sim de cumprir todas suas promessas de Campanha.O vereador Dodo também desabafou e disse que tem 22 anos de mandato e nunca viu um Prefeito da qualidade do prefeito Jonas Camelo simples e educado.O vice soso como de sempre disse que meia dúzia de babão do ex-Prefeito Arquimedes vive de esquina em esquina, falando e tentando a todo custo prejudicar a administração do Prefeito Jonas Camelo.O discurso do Presidente do PSD Pe. André de Paula foi de que. Buique não pode voltar ao passado. O Prefeito Jonas perdeu um ano com a máquina administrativa sucateada e com o nome sujo impedindo o Município de receber Recursos Federais O ex Vereador Ronaldo Andrade,falou que suas palavras eram as do Vereador Dodo e que Buique esta no rumo certo parabenizou a secretaria de Saúde Fernanda Camelo Ao Prefeito Jonas Camelo E ao povo de São Domingos por-estar recebendo uma Unidade de Saúde da Família daquele porte.Era grande alegria do grupo do Amarelão que começa a ver o grupo se unindo novamente. Luiz de Bizunga que o diga era só alegria.A festa foi a maior de todos os tempos naquela Vila.Parabéns ao Povo de São Domingos pela unidade de Saúde e pela ambulância nesta localidade.. Estavam  presentes ao evento. Os Secretários. Adelino Finanças, Sostenes Obras, Greyce Vaz Educação, eliaquim Governo.e a Mãe do prefeito Jonas Dona Fátima Camelo.Ex-vereadores Floro, Dore do Amaro, João Andrade, Ronaldo Andrade, Ernane neto, e Leno Bodero.E o Ex-vice Prefeito Luiz de Bizunga.    


                                                       

sábado, 26 de novembro de 2011

Missa do Vaqueiro em São Domingos.Apoio Prefeito Jonas Camelo..

Amanha dia 27 de Novembro em são domingos será  realizada a tradicional Missa do Vaqueiro, Logo após será a inauguração do posto de saúde da família,Um posto completo e moderno coisa de primeiro mundo. Já estão começando a ver que realmente o Prefeito Jonas Camelo vem trabalhando e muito,  Hora de criticar ,criticar.Hora que estamos vendo as benfeitorias temos que dar o braço a torcer e aplaudir.O que faltava era divulgação, Agora a Prefeitura cuidou em fazer um informativo mensal e o povo começa a perceber as mudanças. Amanha como de costume o ex-Prefeito Arquimedes e alguns aliados que já  foram oferecer ajuda a um dos organizadores  para aparecer e tentar a todo custo sempre atrapalhar os eventos em que o prefeito vai naquela região.Amanha deve aparecer montado em um cavalo e com seus lenços vermelhos  e camisas. Pois e o que vem sempre acontecendo propaganda eleitoral fora de hora,Vamos olhar esses eventos Dr.Mônica Vanderlei a propaganda irregular esta rolando solta. iremos fotografar para lhe mostrar.Alias nem e preciso basta a senhora começar olhar alguns blogs de nossa região..  

Torneio Leiteiro no Sítio Três Riachos.Prefeito patrocinou..




quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Eu não disse,Cavalo que corre Só e favorito. Camelo já entrou no Pario..

                               

Eu falei. quem fala muito da bom dia a cavalo,O Prefeito Jonas Camelo prometeu e cumpriu  foi licitado hoje três quadras Cobertas. Catimbau. Vila São José e bairro Frei Damião. Buique que nunca teve direito a uma quadra de vergonha. Ganha três de uma  vês. E a escola Manoel benicio do distrito do carneiro com uma grande reforma de 880,000.00 a firma  esta la.Agora e para botar para fazer. Enquanto uns andam de dia e noite fazendo campanha sem ter o que mostrar. O prefeito Jonas Camelo preferi ir a luta atrás das obras e de Cumprir suas promessas de campanha. Eu avisei Cavalo que corre só leva vantagem. mais na hora que o cavalo descansado entra no pario alcança e passa solto.e ele diz que e só o Começo.Em São Domingos Após A Missa do vaqueiro será entregue o novo PSF e uma ambulância para aquela localidade, Esta sendo feita as estradas na ribeira,E o açougue de São Domingos será reformado com cerâmica nas tarimbas  no piso e nas paredes  e forro de PVC no teto.E Ate o final do ano tem mais.garante o prefeito.muito bom. E sempre bom divulgar obras positivas para nosso povo.e merecedor de votos de aplausos por parte dos senhores vereadores..    

domingo, 20 de novembro de 2011

Bom dia, bom dia, bom dia




             


                               Quem fala muito termina dando bom dia a cavalo.

Alguns políticos andan falando demais,achando que o Prefeito Jonas Camelo estaria deixando a politica correr solta por parte dos seus opositores.Só que o prefeito estava correndo contra o tempo para deixar obras importantes já licitadas em 2012.  Tivemos a informação que só no distrito do Carneiro foi liberado pelo governo Municipal 880,000.00 (oitocentos e oitenta mil reais) para ampliação e reforma do colégio Manoel Benicio de Siqueira que já esta liberado para começar.  E mais 1200.000.00(hum milhão e duzentos mil reias ) liberados a ser  licitados ainda este ano para escolas na zona rural, Fora as quadras que ainda serão licitadas este ano,o prefeito tem corrido muito contra o tempo para solucionar o problema do asfalto da cidade. Que tem um grande problema que e a parte do saneamento que hoje sai mais caro que o próprio asfalto.O orçamento 2012 Já esta na Câmara Municipal e vereadores da oposição  estão prendendo e querendo colocar emendas apenas fictícias para se engrandecer perante a opinião publica,mais o motivo e as eleições do próximo ano querendo prender o Prefeito para que o mesmo fique sem poder trabalhar. Para assim terem o que falar na campanha. Vamos a Câmara na próxima quinta feira pedir para que o orçamento seja votado e não deixarmos que um o dois vereadores atrapalhem a administração Municipal.Apenas por questões politicas.. 

Contas rejeitadas de Buíque 2005. prejuízo aos cofres públicos,.40 ambulâncias e o que dava para comprar..Continua sendo MAIS LIDA.

Peugeot Boxer 2.3 O Km - Venda E Locação - Pronta Entrega
     Daria  para comprar com a quantia a ser devolvida aos cofres públicos de Buíque em torno de 1.500.000,00 (Hum milhão e quinhentos mil reais)  só as contas reprovadas de 2005,na administração  do ex-prefeito ARQUIMEDES Valença  (40) ambulâncias novinhas em folha, como também, construir (10)  novos postos de saúde em todo município do porte dos que estão sendo feito em nosso município,e com as novas contas que chegaram agora na câmara municipal do Buíque  já  reprovadas, aumenta ainda mais esses números,pois o valor e de 500.000,00 (quinhentos mil reais ) a mais para os cofres do município,as novas contas já devem ser apresentadas agora no mês de Dezembro para serem votadas pela câmara municipal  de Buíque. onde mais uma vez serão reprovadas espero, mais uma vez a população deve comparecer a câmara municipal e pedir pela não aprovação da mesma, pois o TCU já as reprovou e para o ano e ano de eleição, e devemos ficar de olho em quem votar a favor para não votarmos neles, pois quem vota a favor de contas regeitadas não merece seu voto.esta chegando mais contas agora no final do ano. e sabemos que pode haver manobra para tentar segura-las visando não atrapalhar o período eleitoral,  O Ex-Prefeito anda gastando já em festas e eventos querendo sempre fazer um Governo paralelo e tentando a todo custo não sair da midia, Deveria ter feito tudo isto quando era Prefeito, Esta gastando agora para tentar segurar a imagem de que esta sempre presente em tudo, mais todos sabem que quando esteve (oito anos) no poder. Sempre morou em Arcoverde. E para ele esta andando todo dia e bom pois não tem outra coisa mas a fazer. Já que vendeu sua fazenda para fazer campanha E fechar acordos com alguns aliados que  sabem fazer campanha com dinheiro no bolso. Pois não tem argumentos A não ser esta atrás de um e outro oferecendo tudo agora. Depois vai atrás de tirar o prejuízo. O povo não vai deixar o passado voltar,E O POVO JÁ ESTA VENDO AS INTENÇÕES E PRETEXTOS. TA PEGANDO UM NOJO DANADA..   TENHO VISTO E MUITO,

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ENTRE OS ELEITORES DA INTERNET PREFEITO JONAS CAMELO LARGA NA FRENTE..


                                                                   CONFIRA OS RESULTADOS                                                    

   Jonas Camêlo                                                                                                          (47%)              

   Mirian briano                                                         (19%)

   Telma Valença                                      (14%) 

   Blesman JR                               (11%) 

   Luiz Quincó               (06%)
  A Folha lançou a pergunta? Em qual desses Candidatos você votaria na eleição de 2012,  foram  (186) votos,

ACORDOS E CONCHA-VOS. ( PSD )

                    
         O Prefeito de Buique Jonas Camelo Neto, Esteve  hoje reunido com o presidente do PSD Pernambuco André de Paula. Na Pauta eleições 2012 e pedido de audiência com o Governador Eduardo Campos Para reforçar o pedido do asfalto para estrada que liga Buique ao Catimbau,E ao mesmo tempo aproveitou para convida-lo a vir prestigiar a missa do vaqueiro em são domingos dia 27 deste mês,Onde também esta sendo programada a inauguração do psf posto de saúde da família e entrega da ambulância naquela localidade.O  Ex-Deputado André de Paula já esta sendo cogitado  para assumir  uma pasta no Governo do Estado.  hoje como se sabe o PSD e o maior aliado do PSB no cenário Nacional e Estadual.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ACORDOS E CONCHA-VOS. ( PSD . PSB ) SERÁ QUE DARIA CERTO?

Já imaginou se unisse em Buique Jonas Camelo e Mirian Briano,seria muito bom para o município. O PTB do ex-Prefeito Arquimedes acabou  de ganhar uma adversaria que com certeza saiu muito prejudicada dessa historia, foi leal ao ex-Prefeito por dois mandatos.E saiu do partido as pressas que não lhe deu a legenda para disputar a prefeitura de Buique, o PTB não teve a consideração que a ex-Vice Prefeita merecia.O ex-Prefeito Arquimedes ao ver a pretensão politica de Miriam Briano de se candidatar a prefeita. Começou minar seu nome e a deixou quase sem  nenhum apoio principalmente na zona rural do município,O ex-prefeito tem procurado andar sempre atrás das bases que a apoiaram para eliminar sua candidatura. Já o Prefeito atual Jonas Camelo não se ver ele falar no nome da ex -vice prefeita Mirian, Mirian  Briano poderia ser uma grande aliada e ia ajudar a não deixar voltar quem tanto lhe prejudicou.Se Candidata a vereadora levaria com ela três ou quatro Vereadores pois seria bem votada,Se Candidata a vice, teria que se entender com Soso atual vice do  Prefeito Jonas Camelo. com ela levaria vários candidatos a vereador e o  Vereador Felix mago. e uma suposição muito boa para ambos os lados, com isso não estamos dizendo que a conversas nem movimentação ainda. Isso dependeria muito de uma boa conversa com o governador Eduardo Campos que teve muita consideração com a ex-vice Prefeita tirando o PSB das mãos do ex-Prefeito DR:Dilson Santos.

Ação para fiscalizar ONGs, ''cultura da esperteza''

Ação para fiscalizar ONG, ''cultura da esperteza''
 Uma comissão especial será formada na Câmara dos Deputados na tentativa de regular o funcionamento de ONGs. Estima-se em 300 mil o número de organizações em atividade – 35% recebendo dinheiro público. Autor da iniciativa, Espiridião Amin (PP-SC) afirma ter surgido um mercado de compra e venda de organizações no rastro do descontrole. “É a cultura da esperteza prosperando”, diz.       (Ricardo Boechat)

Ficha Limpa: juízes tropeçam nas togas, diz jornal, LEI JÁ E VALIDA.


O jornal O Estado de S.Paulo deste domingo destaca em editorial o projeto Ficha Limpa, observando que,  para o público leigo — mas ansioso pela moralização dos costumes políticos nacionais, com o fim da impunidade para os que os aviltam —, os ministros do Supremo Tribunal Federal tropeçam nas próprias togas ao julgar a Lei da Ficha Limpa, uma conquista da sociedade brasileira, sancionada no ano passado. Diz o editorial que  Corte não consegue chegar, nem por maioria de votos, que dirá por consenso, a uma decisão cabal sobre a matéria. O pior, pela situação esdrúxula resultante, foram as suas decisões contraditórias sobre a entrada em vigor da lei que torna inelegíveis durante oito anos os políticos condenados em um tribunal de segunda instância por crimes contra a administração pública ou compra de votos. Ou, ainda, que tenham renunciado aos mandatos para não serem cassados e declarados inelegíveis por seus pares por quebra de decoro parlamentar.

sábado, 12 de novembro de 2011

PSB+PT Briga a vista..

Ameaça real - O deputado Fernando Ferro não bateu duro no PSB por acaso, ao acusar que a pré-candidatura de Fernando Bezerra é uma ameaça ao desmoronamento da Frente Popular no Recife. Na verdade, interlocutores do governador Eduardo Campos andam dizendo por aí que ele não tem mais interesse na aliança com o PT, até porque o seu projeto nacional é com o PSD.

Tristeza e abatimento de Lula preocupou amigos

Ricardo Stuckert/Divulgação/Instituto LulaOs que estão em torno de Lula se preocuparam bastante com sua tristeza e abatimento até quarta-feira passada, informa o colunista de VEJA Lauro Jardim. ''Na quinta-feira, depois de ter descido “ao fundo do poço”, como definiu um familiar, Lula recuperou o bom humor. Ontem, gravou uma participação no programa do PT que vai ao ar em dezembro. Estava, portanto, bem disposto. Aliás, Dilma também aparecerá no programa, criado pelo marqueteiro João Santana.''

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Aécio inicia caravana pelo Brasil como candidato do PSDB.


Passados 30 dias depois de se declarar à disposição do PSDB para disputar a sucessão presidencial de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) começa a se movimentar como candidato Brasil afora hoje. Vai abrir seu giro pelos estados com uma visita ao Rio Grande do Sul e já planeja, para dezembro, uma agenda nordestina, tradicional reduto dos petistas.

A programação gaúcha traduzirá bem o modelo de visitas que o pré-candidato tucano quer adotar, mesclando reuniões políticas com palestras nas cinco regiões do País. "Minha ideia é, sem pressa, ir começando a falar um pouco do que pretendemos e pensamos para o Brasil", diz ele. Ele terá um encontro com lideranças de seu partido e também do DEM, PPS, PP e PMDB.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pesquisa mostra que 52% dos brasileiros aprovam a Ficha Limpa


Pesquisa publicada nesta quinta-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que 52% dos entrevistados concordam com a decisão do Supremo Tribunal Federal de que a Lei da Ficha Limpa passe a valer a partir de 2012. O apontamento é parte do Índice de Confiança na Justiça (ICJBrasil), da Escola de Direito de São Paulo. O estudo foi realizado no segundo trimestre deste ano, mas só foi publicado agora, junto com o relatório do terceiro trimestre. O levantamento ouviu pessoas em São Paulo, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, na Bahia, no Rio Grande do Sul, em Pernambuco e no Distrito Federal.

Olho na Presidência, Eduardo forma bloco com Kassab.

DO BLOG PRESIDENTE 40 - VERA MAGALHÃES
O PSD do prefeito Gilberto Kassab e o PSB, presidido pelo governador Eduardo Campos (PE), formaram um bloco parlamentar na Câmara Municipal paulistana. Juntos, os dois partido têm 13 vereadores, a maior bancada do Legislativo da capital. O embrião de fusão também tem como horizonte 2014. A depender do cenário, Eduardo Campos pode se arriscar numa candidatura presidencial. Se tiver o partido de Kassab acoplado a seu projeto, ganha musculatura. A associação com os socialistas comandados por Campos seria condição vital para o partido disputar com chances prefeituras importantes.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PSD O MAIOR EM GOVERNOS MUNICIPAIS..


O PSD refez e as contas, ontem, e chegou à conclusão de que filiou 559 prefeitos, o que deve tornar a recém-criada legenda a terceira maior em número de governos municipais, com direito à reeleição. A expectativa é que a sigla, comandada nacionalmente pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ultrapasse o PT. Nunca se viu tamanho oportunismo!

ONGs a Onda do Momento Para Derrubar Políticos,


As Organizações não Governamentais se tornaram um problema. Viraram uma engrenagem central de uma rede de corrupção que contaminou o poder publico como assistimos nos convénios de algumas com os Ministérios do Governo Dilma.o Sociólogo José Arlindo Soares que preside uma  ONG. Pretende abrir um debate sobre o futuro das  ONGs, Jose Arllindo defende o fim dos convénios com o Poder Publico. E critérios mais rígidos de controle,

Lupi dará esclarecimentos na Câmara amanhã


O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, prestará esclarecimentos amanhã (10) na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara sobre a denúncia de suposto esquema de desvio de verbas públicas em sua pasta. Parlamentares da oposição haviam apresentado requerimento de convocação de Lupi, mas o deputado João Dado (PDT-SP) pediu que o requerimento não fosse votado, pois o ministro se disponibilizou a comparecer espontaneamente à comissão. A audiência está marcada para as 9h30.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Amanha e o Dia da Votação do Ficha Limpa,

Amanha será o dia da votação da lei da ficha limpa,Dos (10) Ministros (6 )já declararão ser a favor da aplicação da lei  apartir das eleições de 2012. Apesar de já ter sido divulgado que a lei só seria valida em 2012 nas eleições para Governador e Deputados, Mesmo assim terá ainda essa votação amanha.A pressão popular foi  grande, O que motivou os ministros a votarem com urgência, A  Presidente Dilma apesar de não se pronunciar e a favor da lei da ficha limpa..Vamos torce para que amanha tenhamos o resultado e claro favorável a aplicação lei,A lei deve ser igual para todos e essa lei e legitima e ainda não pune os políticos que só não podem ser candidatos. devolver o dinheiro que e bom nada,   

PDT ameaça deixar o governo se Lupi for demitido.


O líder do PDT na Câmara dos Deputados, deputado Giovanni Queiroz (PA), disse que o partido poderá deixar a base de apoio ao governo se o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, for demitido. Queiroz falou hoje em entrevista coletiva concedida ao lado de Lupi, que além de ministro é presidente licenciado do PDT. “Com o ministro Lupi sai o PDT. Não tem substituto na bancada ou no partido”, disse.  O deputado federal negou que a posição do partido tenha como objetivo ameaçar a presidente Dilma Rousseff, já que ela demonstrou sua inteira confiança em Lupi.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

DILMA, Crise adia visita, A Pernambuco. ONGs+PDT


Crise adia visita - 
A crise levou a presidente Dilma a cancelar, mais uma vez, a visita que faria amanhã a Pernambuco. A bola da vez é o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que anda cantando de galo, afirmando que não cai. Hoje, ele tem o primeiro desafio: depõe no Congresso sobre falcatruas de ONGs em sua pasta.

Mais um, Comissão de Ética vai abrir processo preliminar contra Lupi PDT


A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu abrir um processo preliminar contra o ministro do Trabalho, Carlos Lupi,(PDT) informa a Folha Online. O procedimento aberto pela Comissão de Ética, que se reuniu na tarde de hoje no Palácio do Planalto, é um primeiro passo e não significa que o ministro está sendo formalmente investigado. Ele terá de apresentar explicações por escrito à comissão, que, aí sim, decidirá se abre investigação a respeito do caso.Mais um Ministro envolvido em denúncias de cobrança de propina a organizações não governamentais. ONGs. que com certeza ira cair em poucos dias na era Dilma. 

domingo, 6 de novembro de 2011

Coluna da segunda-feira.Namoro ou amizade?

A mídia nacional diz que o ex-presidente Lula já trabalha com a possibilidade de uma chapa presidencial tendo o governador Eduardo Campos (PSB) na cabeça e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), na vice. A relação de Eduardo com Kassab é recente e por isso mesmo há uma desconfiança recíproca, mas há uma lógica na informação. Ficha Limpa 1Uma boa notícia para um provável avanço no processo eleitoral e político do País: o Supremo Tribunal Federal julga, na próxima quarta-feira, a aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa para as eleições municipais de 2012. Dos dez ministros que integram a Corte, seis consideram a lei constitucional. Com isso, a norma poderá ser aplicada integramente.

sábado, 5 de novembro de 2011

Academia da Saúde Buique foi beneficiado,



Os Moradores de Buique terão mais oportunidade de sair do sedentarismo e praticar exercícios físicos. Isso porque o ministro da Saúde, Alexandre Padilha anunciou a implantação de 73 academias da Saúde no Estado.Buique terá a sua. A secretaria de saúde Fernanda Camelo já foi comunicada, e já esta  providenciando o local adequado para a instalação da academia da saúde. com isso Buique terá a academia das cidades e academia da saúde.E muita obra chegando para beneficiar nossa cidade, que vem crescendo e muito. Basta ver a quantidade de construções,e a venda de terrenos que não para. A cada dia aumenta mais as vendas e o preço também. 

Quimioterapia: Lula sem o 'talismã' no final de semana.

Lula relatou a amigos que o visitaram ontem em São Bernardo a intenção de tirar a barba já neste final de semana, para se antecipar aos efeitos da quimioterapia. Segundo o ex-presidente, sua primeira reação ao tratamento foi a perda do sabor de alguns alimentos.

Lula disse ter uma só preocupação no momento: 'Quero o Timão na liderança do Brasileiro'. E apelou ao prefeito Luiz Marinho, santista: 'Espero que seu time não entregue o jogo', afirmou, referindo-se ao duelo da equipe da Baixada contra o Vasco, rival do Corinthians na disputa pelo topo da tabela.(Renata Lo Prete - Folha de S.Paulo)