quinta-feira, 8 de março de 2012

Mais Um Nome Acaba de Surgir Como Pré Candidato Ao Cargo Mais Cobiçado Em Buíque. Daidson Amorim, Ate Tu Brutos..

Quem é a referência de oposição em Buíque? Pois é, tal questão permeia toda e qualquer análise acerca da política e da sucessão na cidade das sete maravilhas de Pernambuco.

As análises então partem do seguinte pressuposto: não há em Buíque uma oposição organizada, coesa e partidária que dignifique o nome. Não há na cidade uma referência com dimensão pública facilmente identificável pelos eleitores como opositor de Jonas Camêlo e da proposta administrativa por ele encabeçada.

Atentem para a lista de pré-candidatos até aqui exposta ao distinto público.

Um deles é Blésman Junior, o mesmo se diz candidato com planos melhores para um novo Buíque.  Apesar de morar fora da cidade ele é filho da terra e seu pai Blésman Modesto já passou por aqui com 3 mandatos e muita força, hoje todos sabem como anda seu nome na relação de políticos buiquenses.

Outro político que se coloca como candidato é o senhor Luiz Quincó, um sem-mandato com pouca voz para ser ouvido pelas massas e montado em um partido que perde força a cada dia. Assim também está o nome do pré-candidato Ezildo Barros.

No mercado político, fala-se muito na candidatura de oposição do ex-prefeito Arquimedes Valença. Seu maior problema é ser candidato, pelo fato do seu nome não estar muito bem na questão da Lei Ficha Limpa. Para ser candidato terá que gastar seus poucos recursos para colocar em dia e devolver aos cofres públicos as verbas desviadas segundo rejeições de contas no exercício de 2005 quando o mesmo foi prefeito.

Tem mais? Tem sim. Mirian Briano é também um nome forte para pleitear em 2012, mais, apesar do seu nome estar na lista dos pré, a mesma não está lá com essa força, pois nos dias de hoje o povo quer ver obras, realizações e projetos, não mais promessas.

Quem são os outros? Há um ou outro vereador se colocando como candidato. Aparentemente, político de fôlego baixo por não ter partidos e articulação social que lhe permita algo a mais. Falamos do vereador Daydson Amorim. Em entrevista recente ao Giro Social B, o mesmo se diz candidato a prefeito, será que anda?

Falam no Dr. Dilson Santos. Mas, pensem bem, há chances para um nome que deixou a população apavorada e a economia da cidade engessada? Sem obras, sem ações, sem professor, sem merenda, sem nada. A tendência é que ele se transforme em um político representante de corporações.

É por essas e por outras que, ao tratar da sucessão em Buíque, recaímos no mesmo argumento: quem vai ditar o ritmo e a dinâmica do processo é a continuidade ou o fim da grande aliança que junta o Governo Municipal e o Povo.

Se observarmos bem, todos os nomes acima citados saíram do grupo do ex-prefeito Arquimedes, nenhum do grupo de Jonas, como fica isso? Será que o barco da oposição navega? Ou será que vai a naufragar?

Veja uma pequena lista de opositores do grupo de Arquimedes que estão fora segundo boatos de candidaturas e rompimentos vistos:

Mirian Briano
Luiz Quincó
Ezildo Barros
Jardel Freire
Dôre do Amaro
Ronaldo Andrade
André de Toinho
Daydson Amorim
Leno Bodeiro
Blésman Modesto


Entre vários outros cabos eleitorais e personalidades políticas do município.
Como fica essa história? Quem anda para trás é caranguejo, ou falo errado? Façam uma análise e descubram onde anda o grupo de Arquimedes Valença nos dias atuais.


Portanto, essa história só começa a ser oficialmente escrita após definida essas questões no mês de Junho.

É, realmente a política é coisa de louco, só entende quem tem o juízo certo e enxerga as coisas com clareza e olhos bem abertos.

Aguardem. Tem mais pela frente, estamos de olho nos boatos e nas notícias.

Da redação: Blog Buíque & Cia


POLITICA DE BUÍQUE COMO FICA COM A FICHA LIMPA


     Modezio Soares


Com a aprovação da ficha limpa se o ex-Prefeito Arquimedes não disputar quem entra em seu lugar? Modesio ou  Dr.Dilson.
       A oposição tem agora nas mãos dois candidatos dentro do grupo resta saber qual será o indicado do Xerife. Pois o ex-Prefeito não tem opção dentro de casa. E o que sair candidato com certeza não terá o mesmo peso politico de Arquimedes. Pois Modesio nunca foi testado nas urnas nem como vereador ou Prefeito. E sim como vice Prefeito da candidata Mirian Briano, Apresentado já de ultima hora pois a candidata não aceitou a indicação do vereador Til como seu vice em 2008. Modesio sofreu sua primeira derrota eleitoral já em 2008, Dr Dilson vem com mais experiência pois já foi Prefeito e vereador, Na ultima eleição teve pouco mais de 500 votos e não conseguiu eleger sua esposa Vereadora,A mesma esta no cargo assumindo a vaga deixada pelo falecido ex-Vereador til. Mais com certeza Dr-Dilson tem mais experiência e apoios,Resta saber quem será o escolhido. vamos aguarda.

    O Prefeito Jonas Camelo vem candidato e forte .Mesmo com tanta torcida contra por parte da oposição pois tudo que ele faz e perseguido.Basta ver pelo Carnaval que ate o ultimo instante tinha gente querendo prejudicar e a todo custo acabar com o Carnaval de Buique. Com denuncias e rezas fortes para tudo dar errado.O Carnaval começou com tudo e os primeiros a não sair de dentro da folia são os mesmo que vivem querendo prejudicar.O prefeito tem sorte pois mesmo com desistências da banda do sábado se apresenta hoje Marreta e massa, Saia rodada eléctrica. 
           Mais o que o Prefeito Jonas Camelo quer mesmo logo após o Carnaval e ver Buique Asfaltado e Saneado, Uma coisa e certa nunca se fez tantas obras em tão pouco tempo.  Os salários em dia coisa que poucas Cidades de Pernambuco fizeram neste Carnaval. Esperamos que não queiram também atrapalhar o asfaltamento da Cidade por conta dessa politica rasteira que fazem contra Buique e contra o Prefeito.

Mirian Briano Candidata do PSB em Buique já deixou claro que não desiste de sua candidatura para apoiar ninguém.E não será Candidata a vice de ninguém. Com a saída de possíveis candidatos que mesmo depois da aprovação da ficha limpa insistem em dizer que e candidato. Ela tende a melhorar pois e um nome mais forte que os a serem  indicados do ex- Prefeito Arquimedes, E já esta com a campanha na rua a mais tempo,não se pode esquecer quantos votos ela teve na eleição passada.E que depois do ex-Prefeito ela e a mais forte em termos de grupo. E esperar para ver. A campanha ta só 
começando e muitas aguas Ainda vão rolar.





Deputado Federal Raul Henry Confirma Sua Presença No Encontro Municípal e Estadual do PMDB no Proxímo Dia 25 em Buíque.

Para os grandes analistas políticos por mais que tenham uma vasta experiência no ramo em 2012 a política na cidade de Buíque ainda é enigma e de certo mesmo somente os lançamentos das pré candidaturas dos possivéis concorrentes ao cargo  mais cobiçado no Município o de chefe do poder executivo.No proximo domingo 25/03 aparti da 9:00 hrs da manhã o Partido do Movimento Democrático Brasileiro,(PMDB) através do seu presidente local o Professor e também pré canditato Ezildo Barros Ramos estará promovendo um encontro com varíos menbros da direção Municípal e Estadual do partido na ocazião o anfitrião receberá a visita do deputado federal Raul Henry e sua comitiva, além de varíos empresários Buiquenses o local escolhido foi o mais novo  salão de eventos Jully Festas que estar localizado á Avenida Manuel Camelo Pessôa mais precisamente defronte a torre da Tim

Nenhum comentário:

Postar um comentário