terça-feira, 27 de março de 2012

Prefeito de Buíque Usa Rede Sócias Para Convocar Professores a Fazerem Valer Os Seus Direitos.

Buíque: Se depender da vontade do prefeito Jonas Camelo Neto o projeto de lei que reajusta os salários dos profissionais do magistério em 22,22% será aprovado na próxima  reunião da câmara de vereadores de Buíque. E como o jovem prefeito sempre estar sempre antenado e sabe  mais do que ninguém o poder das redes sociais  ele usou justamente sua pagina de relacionamento no Facebook  para convocar os professores a fazerem valer os seus direitos e comparecerem na próxima quinta 29/03 no plenário Jorge Domingos Ramos para que de uma certa forma venham incentivar os vereadores a aprovar o projeto.
Essa estrategia é uma forma que o prefeito aptou para que a população veja de perto o trabalho dos legisladores e acompanhe de passo a passo o desempenho de cada um por que segundo o prefeito em sua postagem " Minha parte sempre faço por vocês e por Buíque".
       
               COM O PREFEITO ZECA DE ARCOVERDE E DIFERENTE 
Na noite de ontem, os vereadores do município de Arcoverde rejeitaram o projeto de lei do Poder Executivo que determinava o novo piso salarial dos docentes da rede municipal de ensino, segundo informações do site de Nill Júnior. A questão é que a Câmara de Vereadores atendeu ao pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Arcoverde, que colocou que o projeto não era bom para a categoria porque a proposta tira gratificações e não haveria ganho real para os professores.

A matéria teve cinco votos a favor contra três contrários, mas não foi aprovado porque o art. 26 da Lei Orgânica exige maioria absoluta dos membros, ou seja, seis votos. Com isso, o prefeito Zeca Cavalcanti terá que rediscutir o projeto. Há poucos dias, o Ministério Público recomendou à Prefeitura o pagamento do piso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário