sábado, 12 de maio de 2012

BUÍQUE COMPLETA 158 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM GRANDES VITÓRIAS (clique nas fotos)





A programação alusiva aos 158 anos de Buíque seguiu na manhã deste sábado (12/05) com o hasteamento de bandeiras defronte ao Palácio Municipal. A solenidade foi conduzida pelo prefeito Jonas Camêlo Neto, pelo ex-deputado estadual Israel Guerra e o secretário de Agricultura Sostenes Tenório. Foram cantados os hinos do Brasil, do Estado e da cidade, através da banda marcial Professos Paulo Gilberto da escola municipal Antônio de Barros Sampaio da Vila do Catimbau sendo regido pelo maestro Max, e acompanhada pelo Maestro Paulinho de Clóvis.

Em seguida, deu-se início a maratona esportiva, com corridas de rua e a são silvestrinha com crianças, logo após, foi a vez do grupo de Capoeira do (PETI/Buíque) se apresentar e fazer com que a galera aplaudisse com força.

Houve também, discursos do Dr. Manoel Modesto que é Advogado do município; do representante da Apae/Buíque e da Loja Maçônica Guardiões da Arte Real, Sr. Ricardo Resende; em seguida do ex-deputado estadual Israel Guerra, que se expressou em forma de agradecimento pelo convite, parabenizando o município pelos seus 158 anos e as Mães pelo seu dia, falou ainda sobre o Vale do Catimbau e sua passagem por este município a tempos atrás. Depois o vereador André Araújo parabenizou a todas as mães e relatou sua felicidade em comemorar mais um ano de sua terra. Houve também a benção do Diácono representante do Pr. Jonas da igreja Assembléia de Deus.

O Prefeito Jonas Camêlo iniciou dando os parabéns a cidade, "Quero aqui parabenizar Buíque por mais uma ano de emancipação e agradecer a todos os funcionários, secretários e a população presente", falou sobre o grande presente que teria prometido a população no ano passado, que será o asfaltamento da cidade, que na próxima semana estará em execução, falou sobre o compromisso dos políticos e salientou que Buíque precisa de políticos honestos e que tenham compromisso com a cidade e com o povo, em seguida parabenizou as mães e relatou "durante quatro anos de mandato nunca esqueci e nem deixei de presentear as mães de Buíque", convidou as mães das crianças que tem crianças que estudam distantes da escola para no próximo dia 31/05 se fazerem presentes no clube municipal para realizar a entrega de 800 bicicletas do programa Caminho da Escola, disse ainda que não iria fazer grande festas que durassem poucas horas e sim, o asfalto que ficará pro resto da vida e será uma grande obra para o desenvolvimento de Buíque. Finalizou deixando o seu fraterno abraço e falou para todos "podem contar sempre com o Poder Público Municipal e com este que vos fala, felicidades e até a próxima oportunidade".   

Estiveram na solenidade os secretários de Governo Eliaquim Alves e Fábio França, Finanças Adelino, o secretário de Agricultura Sostenes e Félix Brandão, o secretário adj. de Cultura Flávio e a dir. Patrícia Lucena, a secretária de Assistência Social Chyrlei Paez e Gorete Cavalcanti, o vereador André Araújo, os irmãos da Loja Maçônica Seu Arnaldo, Júlio Cézar, Venerável Adelson, Ricardo Resende e Vandelson dos Correios, ex-vereadores Ronaldo Andrade, Zé Leite e Florentino, o ex-deputado estadual Israel Guerra acompanhado por assessores, os representantes do Jurídico Drª. Marta Andrade e Dr. Manoel Modesto, entre diretores, coordenadores, funcionários e filhos da terra.
Da redação Buíque & Cia
Fotos Francisco Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário