sábado, 28 de janeiro de 2012

Pesquisas Já Mostram Crescimento do Prefeito Jonas Camêlo.

            Pesquisas já mostram o que se comenta nas ruas e Distritos de Buique. O Crescimento do Prefeito Jonas nas Pesquisas, A oposição esta de orelha em-pé. Depois da entrevista calma e serena no programa Balanço geral da Buique FM muita gente ficou em tempo de comer as pilhas do radio. A estratégia agora e não bater mais no Prefeito Jonas Camêlo, Pois já se ver que ele aceita as criticas e não responde mal a quem quer que seja. A população esta vendo muitas obras sendo feitas e começa ver que ele esta trabalhando e muito com os recursos próprios. Alem de não tratar a ninguém mal com seu jeito simples e calmo de atender e com muito respeito a todos que o procura. 
          O povo começa a elogiar e dizer que ele e o melhor para Buique. Nas rodas Politicas o que se ver são comentários que muito já foi feito em  apenas três anos de governo. O Prefeito tem seus pontos positivos, Pois nada podia na gestão passada e hoje tudo esta sendo feito. Quantas famílias hoje depende de emprego para sobreviver e muitos estão trabalhando na Prefeitura como merendeiras faxineiras e seguranças. Ate que seja feito o concurso Publico quantas famílias estão sendo beneficiadas. E tudo gente da região. O FATO E QUE EM BUIQUE TUDO MUDA MUITO RÁPIDO. E A CAMPANHA DEU UMA ESFRIADA PARA OS OPOSITORES DO PREFEITO.  E ELE DIZ QUE E APENAS O COMEÇO..  

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Prefeito Jonas Camelo. Entrevista Mais Ouvida e Comemorada. Respeito Acima de tudo..


        O Programa balanço geral da Radio Buique fm. Teve a maior audiência de todos os tempos neste dia 20 de Janeiro. Aonde todos os Buiquenses esperavam uma resposta do atual Prefeito Jonas Camelo a entrevista do ex-Prefeito Arquimedes. Pensando que  Jonas estava com raiva ou com magoas do que disse o ex-Prefeito se enganou. O que se viu foi um balanço geral de obras e prestação de contas do seu mandato.

Em nenhum momento o Prefeito faltou com respeito ao seu adversário Politico, Ou respondeu com ofensas o que foi dito ao seu respeito.
           O Prefeito Jonas Camelo mostrou maturidade e o começo de uma nova fase em sua administração. Falou ainda que perdeu um ano de seu mandato consertando os desmandos da gestão passada, Divulgou obras em andamento e as que estão saindo do papel ainda este ano. Como a obra mais esperada pelo povo de Buique que e o Asfalto do Centro da Cidade. As quadras cobertas que já estão começando na Vila São José, Vila Frei Damião e no Catimbau. Recuperação de Escolas,  limpeza de Barreiros e Barragens em todo Município. Construção da  Creche, e da Academia das Cidades. Construção dos Postos de Saúde na Vila São José, Povoado Riachão e Povoado tanque.
           Construção do muro do Cemitério de São Domingos,Reforma  do  Açougue de São domingos e Catimbau e reforma dos Chafariz da Cidade e dos Distritos,   
           Ainda falou do respeito que tem pelo ex-Prefeito e pela ex-vice Prefeita Mirian Briano.E não descartou uma aproximação com a ex-Prefeita Mirian e seu grupo em prol de unidade para construir um Buique para todos, Respondeu uma pergunta sobre o que falou o Radialista da Radio Buique fm que colocou matérias com dizeres Buique já teve. O Prefeito respondeu a altura que realmente Buique já teve 7000 mil Famílias na Justiça com suas casas a serem penhoradas e leiloadas para pagamento do IPTU. Buique já teve a Violência, Buique já teve a Amdri que deixou varias Famílias com seus nomes sujos na praça,
           Ao Final da entrevista o Prefeito Jonas Camelo falou que e sim Pre-Candidato a Prefeito. o que se via nas ruas de Buique era muita Gente comemorando o desempenho do Prefeito e elogios ao seu comportamento e a sua resposta a altura ao ex-Prefeito  na entrevista.Como também pelo respeito a seus adversários.
           O Prefeito elogiou a Administração do Prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcante e disse que não deu mais votos ao Dep Claudiano Filho porque 15 dias antes da eleição quase rompe com o mesmo porque teve uma desavença com um de seus assessores.
           Sobre os Polos da folia  o que se viu foi a divulgação do maior Carnaval do interior de Pernambuco. Pois os polos  São para Cidades aonde não existe o Carnaval. E que Buique Olinda Recife  São consideradas Cidades do Carnaval não polos.
            Este ano estará no Carnaval de Buique nada mais, nada menos, Que Xande marido de Carla Peres e Gil Melandia que a pouco tempo apresentou o programa de Eliane no SBT e varias outras bandas famosas da Bahia..


              Prefeitura realiza grandiosa festa no povoado Tanque


  

      Uma das maiores festas de Buíque, é a Festa do Povoado Tanque em homenagem ao Padroeiro São Sebastião, sem esquecer que o prefeito do município está realizando as melhores festa em nossos distritos e povoados, a exemplo da tradiocional festa do Carneiro e do Catimbau. São realizadas missas, novenas e procissão, festas sociais, festas de rua, alvoradas, batizados, queima de fogos e de tudo um pouco, com barracas e comidas típicas.
Nos dias que se seguiram continuou a quermesse, realizada sempre na igreja do distrito do Tanque após as Missas. A procissão aconteceu na tarde de quinta-feira (19), seguida de missa campal, onde crianças, adultos e idosos agradeceram as graças alcançadas e pagaram promessas ao som de cânticos e orações.
Em seguida, foi realizada uma grandiosa festa em comemoração ao padroeiro daquela localidade tendo como atrações Marciel Curé e Forró da Brucelose que por sua vez realmente animaram a galera que esteve presente.
Durante o evento, o prefeito Jonas Camêlo ladeado de sua primeira dama Greyce Vaz caminhou pelas ruas do povoado acompanhado de vários amigos e de grande número de populares que o abraçavam em gesto de amizade e agradecimento. “Mais um ano se passou e muitas realizações foram feitas para a melhoria da qualidade de vida da população de Buíque. Esta data é importante para agradecermos a Deus, aos amigos e as parcerias dos governos Estadual e Federal que muito nos ajudaram, e pedir que novas sejam feitas para que mais verbas sejam destinadas ao nosso município e outras sejam realizadas. Que Deus nos dê saúde para continuarmos nossa luta e trabalho sério em prol do nosso município”, disse o prefeito.

Carnaval de Paz, e o Povo quem Faz, esse é o Tema escolhido para 2012 em Buique.

                                               
O CARNAVAL DE  PAZ É O POVO QUE FAZ. Esse é o Tema oficial  do Maior e Melhor evento Carnavalesco do Interior Pernambucano na Cidade de Buíque. Pois bem, depois de ter anunciado oficialmente  a programação oficial do Carnaval 2012, em entrevista  cedida a Radio Buíque Fm  na tarde desta Sexta 20/01  o prefeito Jonas Camelo  fez uma reunião com alguns secretários e diretores do Núcleo de eventos para definirem oficialmente o tema do Carnaval na cidade, varias propostas com temas foram apresentadas para analise de toda equipe, mais depois de vários debates o pessoal  chegou  a um  consenso geral e de comum acordo optaram por tema bem sugestivo, A PAZ. Segundo Jonas Camelo, esse tema não será apenas mais um tema entre tantos, ele tem sua objetividade e um conceito a ser seguido, por que  na realidade precisamos de Paz e para que não fique apenas no papel  como um tema toda logística envolvendo a segurança  esse ano será reforçada diante das expectativas geradas e da dimensão  do quantitativo de pessoas que  virão visitar nossa cidade temos que estar preparados para oferecer segurança a nossa população e aos milhares de visitantes, afinal  tirando Olinda e Recife Buíque é a única cidade do Interior de Pernambuco que  contratou  e apresentou uma programação vasta com os maiores nomes de sucesso da atualidade, por isso hoje  o carnaval de Buíque estar sendo considerado pelos críticos que entendem do assunto como o Maior e Melhor Carnaval do Interior
   

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Começou a campanha em Buique. Prefeito Jonas Camelo cresce na Ribeira..

                                 

         Começou a campanha em Buique agora e para valer. Foi só o Prefeito Jonas Camelo começar a divulgar obras importantes que a oposição começou atacar e criticar sua gestão. Começando quadras cobertas,creche escola,reformas dos colégios, calçamentos,  escavação de poços artesiano, e limpeza de Barreiros e barragens,
         A politica começou. Regiões que a tanto tempo não era vista, Estão sendo agora visitada por todos, Pois e só o Prefeito começar trabalhar em uma localidade para eles correrem para la para ver os benefícios e tentar amenizar o porque de nunca terem feito. O que se ver hoje são pessoas comentando nas esquinas que o Prefeito Jonas Camelo trabalhou muito em apenas três anos de mandato e que superou e muito a gestão passada. Em três anos trabalhou pelos oito anos seguidos do ex-prefeito Arquimedes.
         O ex-Prefeito Arquimedes que só fala em recursos federal. Esqueceu que os recursos próprios também são do município e que dar de sobra para fazer muitas obras. O que se pergunta e o que era feito com os recursos próprios na sua gestão se todas suas obras foram  feitas com recursos federal.  
         Se o Prefeito Jonas esta incomodando agora e porque esta crescendo em regiões que antes eram curral eleitoral do seu opositor que não se conforma em ver o seu reduto eleitoral dando a maioria a um candidato considerado da Cidade.
         Só que ele se esquece que o Prefeito e de todos e de todo município. A coisa mudou a População esta começando a ver que o Prefeito esta trabalhando e que a experiência esta sendo alcançada e com muito respeito ao dinheiro publico e as pessoas. 
          Pois este final de ano muitos ficaram satisfeitos com seus salários em dias e todos os direitos adquiridos sendo pagos.O atual Prefeito esta mostrando serviço apesar de ter ficado dois anos com um Deputado Estadual que ao invés de ajudar hoje esta fechando aliança  com o ex-Prefeito Arquimedes.
          Porque será que Jonas Camelo se afastou do grupo do Deputado Claudiano. Porque na campanha o Deputado não quis investir em Buique. Apesar de ter o apoio do prefeito e de seu grupo queria ainda que o Prefeito se sacrificasse e gastasse com ele. O Prefeito  Jonas não ia tirar dinheiro publico para fazer campanha para seu ninguém para depois estar em maus lençóis prestando contas.  Passada a eleição o Deputado recebeu a visita do ex Prefeito Arquimedes que queria que ele tirasse o vereador Dodo da jogada e aprovasse suas contas na Câmara Municipal de Buique. O Prefeito Jonas não poderia gostar e claro. Ai preferiu  deixar o grupo martins e caminhar com o grupo do Deputado Leonardo Dias.O Ex-Prefeito agora esta com o Deputado Claudiano A quem deve apoiar na  próxima eleição..           

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Prefeitura inicia construção de quadra coberta no Bairro Frei Damião. Logo após será a vez do Catimbau e Vila São José

A Prefeitura iniciou nesta semana a construção de uma quadra poliesportiva coberta, ao lado do Posto de Saúde da Família "Mutirão", no bairro Frei Damião, entre as ruas São Félix e Manoel dos Santos Araújo. As obras estão sendo custeadas com recursos do Ministério do Esporte e contrapartida do município.

 Segundo a secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a área de construção é de 855,45 metros quadrados. No local está sendo feita a terraplanagem e atualmente está em fase de instalação o canteiro e locação da obra. O engenheiro responsável é Dr. Kerley Lafaiete, a previsão para a entrega ainda não fomos informados, mais em breve estaremos trazendo mais novidades em próximas matérias.Da redação: Buíque & Cia
Fotos: Francisco Carlos

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Prefeitura inicia perfuração de poços artesianos na zona rural de Buíque..


A Prefeitura de Buíque deu início no dia 10 de Janeiro, à perfuração de poços artesianos para resolver o problema de abastecimento de água de várias comunidades da área rural do município.

Um problema antigo, cujas reivindicações dos moradores se arrastavam há várias administrações agora está sendo resolvido, graças ao esforço do prefeito Jonas Camêlo. Com a perfuração do poço artesiano que está localizado nas imediações do sítio Morro Vermelho, serão sanadas as dificuldades de abastecimento de água daquela localidade, beneficiando centenas de famílias que há muito tempo sofre com a falta de agua.

Foram perfurados dois poços, infelizmente não obteve sucesso em suas tentativas, mais segundo obtivemos informação através do blog Folha de Buíque, hoje foi cavado um poço na comunidade do Sitio Jaburu, que felizmente deu agua, um sinal que animou o Prefeito a cavar mais poços em outros locais próximo ao Morro Vermelho e encanar a agua para aquela comunidade. Na próxima semana serão cavados poços no sitio Cágados e no sitio Barreiras.

Não há ainda a previsão de entrega das obras, pois segundo apuramos o prefeito só descansará quando for encontrada água de qualidade e na quantidade necessária para o abastecimento das comunidades beneficiadas.

Na oportunidade o prefeito Jonas Camêlo esteve todo tempo acompanhado as perfurações, ao lado do ex-vereador Ronaldo Andrade, de amigos e moradores daquela comunidade, também podemos acompanhar de perto boa parte do trabalho.       BUIQUEECIA

BLOG CATIMBAU EM FOCO.SEMPRE DIVULGANDO SUA TERRA E SUA GENTE..

O POVO DO CATIMBAU ESTÁ CONTANDO OS DIAS PRA CHEGAR A FESTA  DE MARÇO E SUA QUADRA COBERTA..  


           A espectativa toma de conta dos catimbauenses com as festividades de março, segundo  a Secretária de Cultura do Municipio a festa será uma das melhores, já que o prefeito  atual tem restaurado com sucesso  as Festas de Março de nossa Vila. Todas as noites do novenário é certeza de público na praça central, além do parque infantil onde a criançada faz a festa. Com certeza já estará com mais ruas saneadas e calçadas e com sua quadra coberta pera fazer uma grande festa naquela localidade que a tanto espera obras que engrandeção o vale do Catimbau. 
Agora é só esperar o dia 19 de março e festejar!!!!!

Prefeito Jonas Camelo cava dois Poços Artesiano no Sitio Morro Vermelho..






Prefeito Jonas Camelo autorizou a perfuração de dois poços artesiano no Sitio Morro Vermelho. Uma das comunidades mais carente em Aguas do nosso município infelizmente não deu agua em nenhum dos dois poços. Para tristeza do prefeito Jonas e da comunidade que acompanhou de perto a perfuração dos poços. Muita gente saiu triste pois o maior problema daquela comunidade e a agua. Mais o Prefeito cumpriu sua promessa e cavou os dois poços. Político local que foi candidato a vice na eleição passada e perdeu. Ficou la ate ser concluído os serviços e por incrível que pareça parecia achar  bom não ter dado agua nos poços. Pois ate em um momento em que o Prefeito vai a uma comunidade fazer o bem. Eles fazem questão de estar la para aparecer e torcer contra. Hoje foi cavado um poço na comunidade do Sitio Jaburu felizmente esse deu agua. um sinal que animou o Prefeito a cavar mais poços em outros locais próximo ao morro vermelho e encanar a agua para aquela comunidade. Na próxima semana será cavado poços no sitio cagados e no sitio barreiras. A Quantos anos a chamada ribeira teve prefeito e nunca ligarão em fazer poços para aquelas localidades só se lembram dali em período eleitoral. Fomos informados que na semana passada levaram uns pipas de agua para o Sitio morro vermelho e fizeram la um bate papo e mole.E gostar da desgraça aleia ou não e...       

domingo, 8 de janeiro de 2012

Entrevista Causa polémica.


  Entrevista do ex-Prefeito Arquimedes mostra raiva e rancor ao atual Prefeito Jonas Camelo. 

         Muito ruim e criticada por todos as perguntas direccionadas da Radio Buique Fm e as respostas com raiva em alto e bom tom. Algo deve ter ocorrido para que ele estivesse tão alterado, 
         As mas línguas dizem que e  o resultado das ultimas  pesquisas que não são nada boas para o ex-Prefeito. Que mesmo andando dia e noite não cresce o esperado, 
         Hora como crescer se já e conhecido da população Buiquense pois já esteve o mesmo por três mandatos e agora querer ser o salvador da pátria. Se deixou tanto dinheiro porque não fez as obras se tinha o dinheiro tinha feito os serviços, Isso e historia para boi dormi. 
       Com dinheiro em caixa qual o Prefeito que vai deixar obras para outro fazer, 
 O ex-Prefeito desafia as pessoas a debater com ele em um programa que só ele e citado. Hora quem vai ter coragem de enfrentar a fúria com que ele chama, Pois seu modo de chamar já e ameaçador e ninguém quer o desrespeitar ou brigar em pleno programa seu.
   Atacou muito o prefeito Jonas Camelo tanto no pessoal quanto no administrativo, coisa que não se ver o Prefeito Jonas falar sobre ele.
      Pessoas do próprio grupo do ex-Prefeito falaram que ele passou dos limites e que foi influenciado pelas perguntas do apresentador candidato seu.
     Na próxima semana tem mais um pré-candidato que no final será perguntado que nota da pelo professor Raimundo e todos nós já sabemos a resposta e as perguntas.Ta na hora de mudar um pouco o lado dos convidados para o programa.
    Pois e sempre a mesma coisa toda semana e o lado revés da moeda ninguém ver..     

sábado, 7 de janeiro de 2012

Prefeito Jonas Camelo diz que vai dar a resposta ao ex-Prefeito Arquimedes na Radio dia 20 deste mês. Não foi sexta porque o ex- Parecia muito nervoso..


         Estou indo a Rádio Buíque FM no dia 20, sexta-feira para anunciar a programação do carnaval de Buíque 2012, anunciar o asfalto da cidade e esclarecer as besteiras que o ex-prefeito mentiroso falou sobre a minha pessoa. 
Não sei porque o nervosismo dele comigo estou trabalhando sem lembrar nem o nome dele. Enquanto ele mim critica eu estou andando e trabalhando por um Buique melhor e de Paz,
 Em nem um momento lembro seu nome, Não sou eu que tenho que dizer se ele e ou não candidato e sim a justiça. Estou pronto para enfrenta-lo e debatermos, 
Só não vou ao programa debater com ele porque não devo satisfação a ele devo sim ao povo de Buique.
 E todo mundo sabe que esse programa desse radialista só chama pessoas para mim ofender e mim criticar. 
 E quem esta dizendo que já fiz mais obras que ele e o povo ele vá debater com o povo, 
Ele já começou com baixaria porque o povo de Buique não o quer mais.
 Não consegui crescer nas pesquisas e esta querendo descontar em mim.
 Eu quero e ele mesmo candidato para da o troco nas urnas. 
Agora sem baixarias e sem desespero pois ainda nem começou a Campanha e ele já esta desesperado. calma que ta só começando..    


Um abraço a todos. Jonas Camelo neto..

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Entrevista do ex- Prefeito Arquimedes deixa muita Gente indignada e causa muitos comentários e respostas na Internet. Será que Jonas já esta incomodando nas PESQUISAS....





Estou espantado com as declarações do Ex Prefeito na radio Buique-FM. Como é que nós ainda aceitamos de ouvir tanta demagogia de um político? 

Acho que os meios de comunicação (Internet e Radio) deveriam fazer uma retratação ao Prefeito Jonas Camelo. 

Por certo existe muita coisa a ser feito em Buíque, mas é verdade também que ele já fez muito em 3 anos! Se fizéssemos uma média entre os 12 anos do ex-Prefeito com as obras do atual, veremos que Jonas já superou Arquimedes. 

Fiquei indignado com a atuação nada profissional do "Repórter" (secretário da cidade!). Não agiu como profissional e foi super tendencioso! Espero, seriamente, que os demais "meios de comunicação" façam a sua parte mostrando as Obras de Jonas Camelo e porque não, uma comparação com as do ex.

Clóvis Albuquerque

Buique Com Projeto do Asfalto Pronto Para começar..


         Asfalto das principais ruas de Buique pronto para começar, Já esta em fase de licitação e se tudo correr dentro do prazo estará pronto antes mesmo do Carnaval, Uma boa noticia para população Buiquense que com certeza a muito tempo espera ver o centro da cidade de cara nova. Uma obra que com certeza ficara na historia de nossa cidade. as promessas de Campanhas estão sendo realizadas pelo Prefeito Jonas Camelo. Que vem mostrando serviço e muitas obras em andamento em nosso município.ate o Carnaval muitas surpresas irão ser anunciadas essa e a promessa do Prefeito de Buique.    

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Na virada de ano novo prefeito Jonas vai para Ribeira..E trás Lideranças de volta ao grupo Politico...

No Dia Primeiro de Janeiro Prefeito Jonas Camelo  foi para casa de amigos passar o dia de ano unindo lideranças locais junto com o ex-vereador Dore do Amaro e Ronaldo Andrade,Na casa do amigo Geneci de Pitota. Estava reunido toda Família Aciole e Família Fragoso e demais amigos. O Prefeito  recebeu o apoio do amigo zueira de são domingos e de Jordão Aciole e seu irmão Ozano, Presença de varias lideranças locais como Jonas Fragoso dona Lucinda e Valdir Aciole, Zuera e Jordão Aciole estavam fora do grupo e retornarão a casa de origem. O que se viu foi muita alegria ao retornarem ao grupo do Prefeito Jonas Camelo e a promessa de trabalhar dobrado para unir o grupo e cair em campo para mais uma batalha. Mais de 300 pessoas presentes vibraram na hora do sim de Jordão e Zuera Ao Prefeito Jonas Camelo que chegou la depois da meia noite e  saiu  as sete horas da manha do dia primeiro.