domingo, 26 de fevereiro de 2012

CÉZAR CAVALCANTI É LEMBRADO PARA SUCESSÃO EM BUÍQUE. AVE CÉZAR ATE TU.

Blog do amigo de pc posta matéria sobre candidatos em Buique, E já  exclui  nome do ex-Prefeito Arquimedes com a aprovação da ficha limpa.


Finalmente a população brasileira recebeu uma grande notícia a Justiça brasileira que ontem, em sessão do Supremo Tribunal Federal, aprovou a chamada Lei da Ficha Limpa. Por sete votos a quatro.
           Arquimedes Valença (PTB) também teve seu nome ameaçado pela lei da Ficha Limpa. Com a decisão do Supremo, com certeza ele não será mais candidato.                confirmada sua saída, o ex-prefeito Arquimedes Valença deve lançar um candidato próprio do PTB para disputar a prefeitura na sombra de sua popularidade. Na lista vários nomes, entre eles o ex-prefeito Dr. Dilson, o ex-candidato a vice Modésio e figura ainda o jornalista, dono do jornal Correio da Cidade, PAULO CÉZAR CAVALCANTI, mais conhecido por PC, que é hoje pré-candidato a vereador no município. Também filiado ao PTB.
CÉZAR CAVALCANTI é jovem, tem visão de futuro e competênte.  Ele aparece bem colocado entre os mais votados para vereador e agora pessoas ligadas ao PTB, apontam seu nome também para Prefeito.

POLITICA DE BUÍQUE COMO FICA COM A FICHA LIMPA


     Modezio Soares


Com a aprovação da ficha limpa se o ex-Prefeito Arquimedes não disputar quem entra em seu lugar? Modesio ou  Dr.Dilson.
       A oposição tem agora nas mãos dois candidatos dentro do grupo resta saber qual será o indicado do Xerife. Pois o ex-Prefeito não tem opção dentro de casa. E o que sair candidato com certeza não terá o mesmo peso politico de Arquimedes. Pois Modesio nunca foi testado nas urnas nem como vereador ou Prefeito. E sim como vice Prefeito da candidata Mirian Briano, Apresentado já de ultima hora pois a candidata não aceitou a indicação do vereador Til como seu vice em 2008. Modesio sofreu sua primeira derrota eleitoral já em 2008, Dr Dilson vem com mais experiência pois já foi Prefeito e vereador, Na ultima eleição teve pouco mais de 500 votos e não conseguiu eleger sua esposa Vereadora,A mesma esta no cargo assumindo a vaga deixada pelo falecido ex-Vereador til. Mais com certeza Dr-Dilson tem mais experiência e apoios,Resta saber quem será o escolhido. vamos aguarda.



    O Prefeito Jonas Camelo vem candidato e forte .Mesmo com tanta torcida contra por parte da oposição pois tudo que ele faz e perseguido.Basta ver pelo Carnaval que ate o ultimo instante tinha gente querendo prejudicar e a todo custo acabar com o Carnaval de Buique. Com denuncias e rezas fortes para tudo dar errado.O Carnaval começou com tudo e os primeiros a não sair de dentro da folia são os mesmo que vivem querendo prejudicar.O prefeito tem sorte pois mesmo com desistências da banda do sábado se apresenta hoje Marreta e massa, Saia rodada eléctrica. 
           Mais o que o Prefeito Jonas Camelo quer mesmo logo após o Carnaval e ver Buique Asfaltado e Saneado, Uma coisa e certa nunca se fez tantas obras em tão pouco tempo.  Os salários em dia coisa que poucas Cidades de Pernambuco fizeram neste Carnaval. Esperamos que não queiram também atrapalhar o asfaltamento da Cidade por conta dessa politica rasteira que fazem contra Buique e contra o Prefeito.



Mirian Briano Candidata do PSB em Buique já deixou claro que não desiste de sua candidatura para apoiar ninguém.E não será Candidata a vice de ninguém. Com a saída de possíveis candidatos que mesmo depois da aprovação da ficha limpa insistem em dizer que e candidato. Ela tende a melhorar pois e um nome mais forte que os a serem  indicados do ex- Prefeito Arquimedes, E já esta com a campanha na rua a mais tempo,não se pode esquecer quantos votos ela teve na eleição passada.E que depois do ex-Prefeito ela e a mais forte em termos de grupo. E esperar para ver. A campanha ta só começando e muitas aguas Ainda vão rolar.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Feliz Aniversário ao Ex-vereador Ronaldo Andrade

Queremos parabenizar ao nosso amigo ex-vereador Ronaldo Andrade. O mesmo está completando mais um ano de vida hoje, e não poderia-mos deixar que esta data fosse mostrada com muito carinho através deste Blog. 

Ronaldo Andrade se destaca em Buíque, em especial na ribeira pelas suas relações políticas e contribuições para com o povo daquela região. Ao mesmo tempo, prestando serviços aqueles que o procuram, sem contar, que o mesmo está na relação de um dos mais votados em uma das pesquisas políticas para pleitear nas eleições de 2012, para cargo de vereador de nossa cidade. 

Ronaldo além de ser um bom amigo, desenvolveu os melhores projetos para o Povoado Amaro e toda sua região quando foi vereador, além de ser o amigo certo nas horas certas, ele ainda buscou junto ao prefeito Jonas Camêlo, novas conquistas para o povoado como calçamentos, barragens, barreiros, reformas, poços, estradas e etc.
Por isso, queremos agradecer e desejar que todos os seus sonhos sejam realizados, e que todos os seus planos sejam cumpridos, pois homens como ele merecem ter oportunidades em Buíque para que sejam colocadas várias pautas em seu caminho, e assim, sejam cumpridas. 

O meu forte abraço a um dos amigos que considero de coração. valeu Ronaldo, felicidades 1.000

Blog Buique e cia                                                                                      folha de buique

Primeira reunião do PSD, no Estado. Na Pauta eleições 2012


COM TODA POMPA - O presidente estadual do PSD, André de Paula, estima que pelo menos 500 pessoas serão convidadas para a primeira reunião do PSD, no Estado, que terá a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Entre os presentes, estarão os 304 vereadores; 20 prefeitos; 15 vice-prefeitos e 178 presidentes de diretórios e comissões provisórias do PSD, no Estado. O governador Eduardo Campos estará presente.Presença confirmada do Prefeito Jonas Camelo de Buique.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Prefeito de Ingazeira tem contas rejeitadas pelo TCE


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou e rejeitou as contas do exercício de 2010 da cidade de Ingazeira. Com isso, o prefeito do município, Luciano Torres, pode ficar de fora da disputa pela reeleição, graças a Lei da Ficha Limpa, que estabelece que um político condenado por órgão colegiado fique inelegível por oito anos. O resultado pode causar uma reviravolta nas próximas eleições. Além do gestor, o principal adversário, José Veras, está na primeira lista negra divulgada pelo TCE, o ex-prefeito disputa a condição de candidato da oposição com o jornalista Mário Viana. 

CARNAVAL 2012 EM BUÍQUE RECORDE DE PÚBLICO E DE PAZ.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Gil Melândia,Arreio de Ouro, Patusco, Toke Muleke Fecham Com Chave de Ouro o Carnaval 2012 Em Buíque

Á última noite do Carnaval 2012 da cidade de Buíque foi marcada  por grandes shows no pátio de eventos, um público consideravelmente bom marcou presença para  poder vér de perto  Orquestra Buíquense de Frevo,Patusco, Toke Muleke arréio de ouro elétrico e claro a  tão esperada atração Nacional Gilmelêndia,  a gata  atriz e ex cheiro de amor  antes de subir ao palco principal pousou delicadamente para as  lentes dos fotografos e fãs de plantão, na sua chegada vestida numa bata preta a cantora fez questão de conversar com seus admiradores, ainda no camarim a musa pousou para fotos com algumas pessoas e quando subiu definitivamente ao palco o bicho pegou, dona de uma voz incomparável agradou a todos e não deixou ninguém parado em seu repertório foi do axe music ao ao rock balada uma mistura de vários clássicos que agradou muita gente, no quesito animação a moça levou nota 10, lá no inçio da noite Patusco fez uma reeleitura do verdadeiro espirito cultural dos velhos carnavais, depois veio a garotada Arcoverdense do Toke  Muleke com  seu gingado alucinante pre aquencendo o que ainda tava por vir, ja quem fechou com chave de ouro por volta das duas da manhã foi  uma velha conhecida nossa  a banda arréio de ouro puxado pelo seu vocalista buscapé  que encerrou o carnaval de paz na cidade de Buíque.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Segunda no Carnaval em Buíque, Veja Imagens.


Pensando bem os costumes dos foliões que frequentam o carnaval na cidade de Buíque  a cada ano vem mudando seus hábitos o que estar  chamando a atenção dos mais observadores é o horário e o tradicional banho de chuveiro, nas edições anteriores pontualmente ás 15 horas  já estava em pleno vapor o tão disputado banho de chuveiro  mais como os hábitos sempre muda o bicho começa a pegar aprtir das 19 horas e por isso o chuveirodromo neste carnaval de 2012  não funcionou em outras palavras nem se quer foi ligado. Por volta das 20 horas  o trio Asas da América  subiu ao palco principal e de quebra como de costume uma multidão enloquecida ja marcavam presença conforme fotos e slides abaixo. por volta da meia  o trio da huana sacudiu a galera numa apresentação pra lá de apoteótica levendo milhares de fãs ao delirio sobre o gingado contagiante do seu mais novo hit' mais raparigueiro do que eu só papai.'


             

                CARNAVAL 2012 EM BUÍQUE RECORDE DE PÚBLICO (CONFIRA)

   


      Carnaval de Buíque recorde de público mais uma vez, com atrações que não deixa ninguém parado e um clima mais que agradável em mais um ano de muita alegria e paz, diferente do que outros tentam mostrar em “bloguezinhos”, a festa de momo buiquense tem sido casa cheia e animação total. Para que não fiquem naquela que os maus olhos mostram na net, estamos também acompanhando de perto toda a festividade, sem deixar ninguém de fora dos nossos flashes.  


O fato acontece que sem respeito nenhum pelo povo buiquense, o nosso colega blogueiro, PC Cavalcanti, que se diz candidato a vereador de Buíque, “e ao mesmo tempo mora na cidade de Arcoverde”, anda criticando cada ação da atual administração, sem observar que cada palavra que o mesmo diz é faltando com respeito ao nosso povo, agora ele está aproveitando os momentos em que se iniciam as festividades no pátio de eventos, quando ainda estão começando chegar os foliões para tirar fotos negativas do evento e fazer comparações com as festividades anteriores. Gostaria-mos muito que o mesmo ficasse na cidade até o término da festa, para ver se tem gente ou não! E logo após postar verdades no seu blog. Pois com mentiras ninguém chega a lugar nenhum.

Queremos aqui mostrar a realidade, sem mentiras e sem negatividade, pois somos buiquenses e publicamos o que é certo. Sem desrespeito e sem comparações, mais com credibilidade.  

AGUARDEM. ESTAMOS TRABALHANDO EM OUTRAS FOTOS E VÍDEOS DE TODOS OS DIAS DE CARNAVAL EM BUÍQUE, VOCÊ QUE PASSOU PELO NOSSO FLASH NÃO VAI FICAR DE FORA. ACOMPANHE NOSSO BLOG.




Da redação: Blog Buíque & Cia

          Nada de “P.Q.P.”, “Ai se eu te pegou” ou “Infica”, o que rola no carnaval da Capital do Sertão é a autêntica música pernambucana e suas diversas manifestações culturais. A folia em Arcoverde começou na sexta-feira (17) com o cortejo da Bela da Tarde (Recife) e seus bonecos gigantes, na companhia do Boi Faceiro (Recife), animados pela Orquestra 19 de fevereiro da cidade de Camaragibe. O cortejo saiu do Bairro da Boa Vista até a Praça da Bandeira

     Para pc em Buique só importa a cobertura ou acompanhar o ex-Prefeito em seus eventos. Carnaval do sesc. foi uma negação, As carmelitas pegaram o embalo e saíram na frente como se tivessem  alguma coisa haver com o sucesso  do bloco, E OLHA O QUE ELE ACHA DO CARNAVAL DE BUIQUE NO COMEÇO DA SUA MATÉRIA SOBRE ARCOVERDE DO SEU PREFEITO ZECA.
       E Do Carnaval de Buique que eles falam tanto e não saem de dentro da folia.Só colocam coisas negativas denegrindo a imagem de nossa terra..

sábado, 18 de fevereiro de 2012

POLITICA DE BUÍQUE COMO FICA COM A FICHA LIMPA.

     Modezio Soares


Com a aprovação da ficha limpa se o ex-Prefeito Arquimedes não disputar quem entra em seu lugar? Modesio ou  Dr.Dilson.
       A oposição tem agora nas mãos dois candidatos dentro do grupo resta saber qual será o indicado do Xerife. Pois o ex-Prefeito não tem opção dentro de casa. E o que sair candidato com certeza não terá o mesmo peso politico de Arquimedes. Pois Modesio nunca foi testado nas urnas nem como vereador ou Prefeito. E sim como vice Prefeito da candidata Mirian Briano, Apresentado já de ultima hora pois a candidata não aceitou a indicação do vereador Til como seu vice em 2008. Modesio sofreu sua primeira derrota eleitoral já em 2008, Dr Dilson vem com mais experiência pois já foi Prefeito e vereador, Na ultima eleição teve pouco mais de 500 votos e não conseguiu eleger sua esposa Vereadora,A mesma esta no cargo assumindo a vaga deixada pelo falecido ex-Vereador til. Mais com certeza Dr-Dilson tem mais experiência e apoios,Resta saber quem será o escolhido. vamos aguarda.



    O Prefeito Jonas Camelo vem candidato e forte .Mesmo com tanta torcida contra por parte da oposição pois tudo que ele faz e perseguido.Basta ver pelo Carnaval que ate o ultimo instante tinha gente querendo prejudicar e a todo custo acabar com o Carnaval de Buique. Com denuncias e rezas fortes para tudo dar errado.O Carnaval começou com tudo e os primeiros a não sair de dentro da folia são os mesmo que vivem querendo prejudicar.O prefeito tem sorte pois mesmo com desistências da banda do sábado se apresenta hoje Marreta e massa, Saia rodada eléctrica. 
           Mais o que o Prefeito Jonas Camelo quer mesmo logo após o Carnaval e ver Buique Asfaltado e Saneado, Uma coisa e certa nunca se fez tantas obras em tão pouco tempo.  Os salários em dia coisa que poucas Cidades de Pernambuco fizeram neste Carnaval. Esperamos que não queiram também atrapalhar o asfaltamento da Cidade por conta dessa politica rasteira que fazem contra Buique e contra o Prefeito.



Mirian Briano Candidata do PSB em Buique já deixou claro que não desiste de sua candidatura para apoiar ninguém.E não será Candidata a vice de ninguém. Com a saída de possíveis candidatos que mesmo depois da aprovação da ficha limpa insistem em dizer que e candidato. Ela tende a melhorar pois e um nome mais forte que os a serem  indicados do ex- Prefeito Arquimedes, E já esta com a campanha na rua a mais tempo,não se pode esquecer quantos votos ela teve na eleição passada.E que depois do ex-Prefeito ela e a mais forte em termos de grupo. E esperar para ver. A campanha ta só começando e muitas aguas Ainda vão rolar.



BUÍQUE RECEBE CAÇAMBAS TOTALMENTE REFORMADAS PELO PREFEITO JONAS

Caçambas da Prefeitura de Buíque chegam recuperadas e prontas para atender as necessidades do município. Foi nesta sexta-feira 11/02, que nos deparamos com o Prefeito Jonas Neto, o mesmo acabava de chegar da oficina dirigindo uma das caçambas que estava em estado precário. As mesmas agora estão semi-novas, ele sorridente e bastante alegre, pois, agora sim, voltará a colocar sua patrulha nas ruas para cumprir com seu dever, e calar a boca daqueles que não tem compromisso com o povo buiquense e andam de esquina em esquina falando da vida alheia.

As caçambas já estão em pleno funcionamento, colhendo metralhas nas ruas e realizando vários outros serviços de rotina. Fomos informados que logo após as festas carnavalescas o Prefeito estará enviando-as para a zona rural do município para ajudar na recuperação das estradas e dar a carga toda para colocar em dia algumas obras que estão sendo executadas. olha as caçambas ai não foram vendidas não como falaram as ma-línguas.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

STF: Ficha Limpa é constitucional e já vale em outubro



Quase dois anos depois de entrar em vigor, a Lei da Ficha Limpa foi declarada constitucional nesta quinta-feira (16) pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal(STF). Por sete votos a quatro, o plenário determinou que o texto integral da norma deve valer a partir das eleições de outubro. Com a decisão do STF, ficam proibidos de se eleger por oito anos os políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas, cassados pela Justiça Eleitoral ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.
O Supremo definiu ainda que a ficha limpa se aplica a fatos que ocorreram antes de a lei entrar em vigor e não viola princípios da Constituição, como o que considera qualquer pessoa inocente até que seja condenada de forma definitiva.(Do portal G1
Ficha Limpa aprovada baniu Severino da vida política

O prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti (PP), que iria disputar a reeleição, é um dos políticos afetados pela Lei da Ficha Limpa, banidos da vida política pela decisão do Supremo Tribunal Federal. Severino renunciou ao mandato de deputado federal em setembro de 2005, quando envolvido no escândalo que ficou conhecido como 'Mensalinho', para escapar de uma eventual cassação. É mais um revés político para o prefeito de João Alfredo, alvo recentemente de mais uma notícia que lhe trouxe constrangimento, com a volta e regularização no País do padre italiano Víto Miracapillo. O sacerdote foi expulso do Brasil após a ação justamente do então deputado Severino Cavalcanti, que o acusou de recusar celebrar uma missa em Ribeirão, durante os festejos de 7 de setembro, por alegar que o povo brasileiro não tinha independência a comemorar. Era o período da ditadura
Em episódio mais recente, também relacionado com o parlamentar e o sacerdote italiano, sua filha, então deputada Ana Cavalcanti (PP) consegiu derrubar proposta de seu  colega João Fernando Coutinho (PSB), concedendo o título de cidadão pernambucano ao religioso. Ana desenvolvou intensa atividade com aquele objetivo, o qual acabou conseguindo.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ficha Limpa vale para as eleições deste ano.

A Lei da Ficha Limpa já foi aprovada pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que retomou, no início da tarde, a sua votação. Seis dos 11 ministros já votaram pela sua aplicabilidade nas eleições municipais deste ano. Assim, quem foi condenado por um colegiado ou renunciou o mandato para escapar da cassação fica inelegível.


Maioria do Supremo decide pela validade da Lei da Ficha Limpa

POSTADO ÀS 15:18 EM 16 DE FEVEREIRO DE 2012
Foto: Agência Brasil
Da Redação, com Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ayres Britto acompanhou o voto do relator, favorável à aplicação da Ficha Limpa em 2012. Com isso chega-se ao placar de 6 a 1. Dessa maneira, já há votos suficientes para garantir a validade da lei em outubro deste ano. Ainda votarão Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Cezar Peluso, conhecidos pelas posições conservadoras em relação a inovações na interpretação dos preceitos constitucionais.
Antes, o ministro Ricardo Lewandowski reafirmou a posição já conhecida dele pela legalidade da Lei da Ficha Limpa, no julgamento desta quinta-feira (13) no Supremo Tribunal Federal. Com o voto de Lewandowski, o placar a favor da lei está em 5 a 1, já computados os votos de Luiz Fux, Joaquim Barbosa, Rosa Weber e Cármen Lúcia. O único a votar contra foi o ministro Antonio Dias Toffoli.

Lewandowski apresentou um voto rápido. Para o ministro, a exigência de moralidade na vida pública deve se sobrepor ao direito individual de ser considerado inocente até palavra final da Justiça. “Nós estamos diante de uma ponderação de valores, temos dois valores de natureza constitucional de mesmo nivel”, disse o ministro. Para Lewandowski, ao criar a Lei da Ficha Limpa, o Congresso fez a opção legítima de aplicar o disposto constitucional que determina o zelo pela probidade administrativa e pela moralidade para exercício de mandato.

O ministro Celso de Mello discordou da interpretação de Lewandowski, já que o item que diz que ninguém é considerado culpado até decisão definitiva da Justiça é, para ele, uma das garantias fundamentais previstas na Constituição. “Pode o Congresso, sob ponderação de valores, submeter garantias individuais? Um direito fundamental é marginalizado”, disse o ministro, sem conseguir abalar a convicção do colega.

Lewandowski também não acatou a proposta do relator Fux de contar o período de inelegibilidade de oito anos a partir da primeira condenação em colegiado. A ideia é que o político não seja afastado da vida pública por muito tempo, já que, entre essa condenação e a palavra final da Justiça, pode se passar muito tempo. Apenas Cármen Lúcia acatou essa proposta até agora


Prefeitura de Buíque paga fevereiro aos servidores antes do Carnaval


A Prefeitura de Buíque tem adotado desde 2009, uma política administrativa de valorização do servidor público municipal, com o pagamento dentro do mês trabalhado e sem a necessidade de realização de empréstimo bancário.

No final do ano, especificamente no mês de dezembro, a gestão municipal pagou a folha do décimo terceiro antes do prazo estabelecido por lei e o mês de dezembro, da mesma forma.

Hoje, o Prefeito Jonas Camêlo anunciou o pagamento dos funcionários municipais antes do período carnavalesco, que já acontecerá a partir desta sexta-feira, 17, mais uma vez o salário de fevereiro estará na conta dos servidores. Assim como tem sido nos anos anteriores.

Para aqueles que olham as coisas enxergando a realidade, a Prefeitura de Buíque tem honrado o pagamento dos servidores públicos, e isso, tem sido a base para o sucesso administrativo.

Jonas Neto acrescentou, que tem sido uma constante preocupação da administração municipal o pagamento rigorosamente em dia, como forma de valorizar o funcionalismo e fortalecer a economia local.

“O comércio tem comemorado os investimentos realizados pela Prefeitura de Buíque, com o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado, aquecendo a economia local e fortalecendo o comércio. Amanhã a tarde já estará sendo creditado nas contas dos funcionários o pagamento do mês de fevereiro”.

São 1.000 motivos para comemorar e brincar todos os dias de Carnaval com dinheiro no bolso e felicidade no coração, a final; O Carnaval da Paz é o Povo quem Faz!!!