quinta-feira, 29 de março de 2012

QUEM PERDEU MAIS APOIO POLITICO FOI O EX-PREFEITO ARQUIMEDES EM BUÍQUE.



O grupo do ex-Prefeito Arquimedes Valença  foi o que mais sofreu baixas durante os últimos quatro anos em Buique. Alem da ex-vice Prefeita Mirian Briano vários outros nomes deixaram o grupo do jacaré.Nas redes sócias que hoje e um dos maiores meios de comunicação Já aparece o prejuízo.Hoje todos se expressão e com a onda da ficha limpa as pessoas começam a não querer votar em quem tem essa ficha. E todos dão sua opinião  sem medo de repressão, Pois e claro aos olhos de todos tudo que se passa na Politica Brasileira.Com a aprovação da lei e seus comentários e  boatos acabam com qualquer um que nela esteja.Com certeza o mote dessa campanha será esse assunto em palanques e horários eleitoral. 

quarta-feira, 28 de março de 2012

Vereadores da base governista blindam prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcante

O prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) se livrou de prestar informações sobre os gastos do Executivo Municipal, segundo o site do Nill Júnior. As informações foram solicitadas pela vereadora Célia Cardoso (PR), por meio de requerimento, mas o pedido foi rejeitado na Câmara pela bancada de apoio governista.



Foram contrários a prestar informações os vereadores Luciano Pacheco, Warley Amaral, Luíza Margarida, Geraldo Vaz e Niltão. “A transparência pública é uma obrigação”, lamentou a vereadora Célia Cardoso. Entre as informações solicitadas estavam a cópia de convênio celebrado com o Programa Segundo Tempo, de R$ 900 mil, relação com valores totais de gastos de publicidade da prefeitura, dados de arrecadação de tributos, dentre outras informações. Confira um dos requerimentos abaixo:

terça-feira, 27 de março de 2012

Prefeito de Buíque Usa Rede Sócias Para Convocar Professores a Fazerem Valer Os Seus Direitos.

Buíque: Se depender da vontade do prefeito Jonas Camelo Neto o projeto de lei que reajusta os salários dos profissionais do magistério em 22,22% será aprovado na próxima  reunião da câmara de vereadores de Buíque. E como o jovem prefeito sempre estar sempre antenado e sabe  mais do que ninguém o poder das redes sociais  ele usou justamente sua pagina de relacionamento no Facebook  para convocar os professores a fazerem valer os seus direitos e comparecerem na próxima quinta 29/03 no plenário Jorge Domingos Ramos para que de uma certa forma venham incentivar os vereadores a aprovar o projeto.
Essa estrategia é uma forma que o prefeito aptou para que a população veja de perto o trabalho dos legisladores e acompanhe de passo a passo o desempenho de cada um por que segundo o prefeito em sua postagem " Minha parte sempre faço por vocês e por Buíque".
       
               COM O PREFEITO ZECA DE ARCOVERDE E DIFERENTE 
Na noite de ontem, os vereadores do município de Arcoverde rejeitaram o projeto de lei do Poder Executivo que determinava o novo piso salarial dos docentes da rede municipal de ensino, segundo informações do site de Nill Júnior. A questão é que a Câmara de Vereadores atendeu ao pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Arcoverde, que colocou que o projeto não era bom para a categoria porque a proposta tira gratificações e não haveria ganho real para os professores.

A matéria teve cinco votos a favor contra três contrários, mas não foi aprovado porque o art. 26 da Lei Orgânica exige maioria absoluta dos membros, ou seja, seis votos. Com isso, o prefeito Zeca Cavalcanti terá que rediscutir o projeto. Há poucos dias, o Ministério Público recomendou à Prefeitura o pagamento do piso. 

Projeto Ação e Cidadania beneficia centenas de moradores da região do povoado Amaro.








Depois da Vila do Catimbau neste domingo 25/03, foi à vez da população do povoado Amaro receber o projeto “Ação e Cidadania”, desenvolvido pelas secretarias municipais de Saúde, Educação e Ação Social de Buíque. Uma super infra-estrutura foi montada com todo suporte necessário para que os profissionais envolvidos no projeto pudessem atender centenas de moradores daquela localidade. De corpo e alma a Secretária de Saúde Fernanda Camêlo acompanhada de toda sua equipe passaram o dia inteiro sobre um sol de quarenta graus para poder dar assistência por completo em todos os sentidos que envolveram o projeto.

No cronograma da Ação e Cidadania, uma equipe composta de médicos (a), ficou de plantão todo dia, realizando consultas, aferindo pressão, exames, além de vacinação e emissão de cartões do SUS para quem ainda não tinha. Na área social foi montado um mutirão, que teve corte de cabelos, emissão de documentos e outros atendimentos, todo esse movimento beneficiou os moradores daquela e outras localidades que não precisaram se deslocar até a sede somente para realizar uma consulta ou tirar seus documentos.

O projeto desenvolvido pela junção das secretárias envolvidas foi acompanhado de perto pelo gestor municipal Jonas Camelo Neto, acompanhado de sua primeira dama Greyce Vaz, atual secretária de Educação que atentamente ouviu as sugestões e os pedidos de mais benefícios para aquela região. Ainda quem ficou mais ligado do que nunca no projeto foi o ex-vereador e pré-candidato Ronaldo Andrade, que é sem sombras de dúvidas um dos mais atuantes batalhadores para sua querida região da Ribeira.

O Prefeito Jonas Camelo pode interagir com a população escultando seus anseios e se comprometendo a atende-los  na medida do possível, a comunidade agradeceu ao Prefeito por ter recebido esse Projeto tão importante que só vem a beneficiar. principalmente os mais carentes, já que o povoado encontra-se em área tão afastada, também fizeram questão de agradecer pelo calçamento que está quase concluído e que tanto tempo esperaram.






Com informações: Giro Social B - Ação Social Buíque
Postado por: Blog Buíque & Cia (com modificações)

sexta-feira, 23 de março de 2012

Candidatos em Buique Quantos ainda Viram..


 Mirian Briano e candidata desde que foi derrotada em 2008 e agora com o aval do Prefeito de Arcoverde Zeca ele começa andar atras de apoios e de se firma como uma candidata do povo. Só falta combinar com o povo que não consegue enxergar nela um nome bom para cuidar do Município. A candidata perdeu a eleição e mesmo assim não mudou seu comportamento nem seu estilo de soltar suas piadas e não ser popular, Agora Falam que conseguiram o apoio de Luiz de bizunga que diz que nela vai votar,  Sendo assim e um dos únicos votos que Mirian tem na chamada Rebeira, Luiz que deixa o grupo do Prefeito Jonas Camelo sem muita comemoração pois pelo que se sabe não ouvi motivos Políticos para sua saída,A rumores que o mesmo saiu porque se reclama da atenção do prefeito com ele na Rebeira. Luiz de bizunga e sim respeitado por todos que fazem parte do governo Jonas Camelo por se tratar de um Homem de bem. E o Prefeito Jonas vai sim atras de Luiz de bizunga pois são amigos e a amizade vem la do tempo da Campanha do saudoso Jose Camelo. 


     Modezio Soares

Com a aprovação da ficha limpa se o ex-Prefeito Arquimedes não disputar quem entra em seu lugar? Modesio ou  Dr.Dilson.
       A oposição tem agora nas mãos dois candidatos dentro do grupo resta saber qual será o indicado do Xerife. Pois o ex-Prefeito não tem opção dentro de casa. E o que sair candidato com certeza não terá o mesmo peso politico de Arquimedes. Pois Modesio nunca foi testado nas urnas nem como vereador ou Prefeito. E sim como vice Prefeito da candidata Mirian Briano, Apresentado já de ultima hora pois a candidata não aceitou a indicação do vereador Til como seu vice em 2008. Modesio sofreu sua primeira derrota eleitoral já em 2008, Dr Dilson vem com mais experiência pois já foi Prefeito e vereador, Na ultima eleição teve pouco mais de 500 votos e não conseguiu eleger sua esposa Vereadora,A mesma esta no cargo assumindo a vaga deixada pelo falecido ex-Vereador til. Mais com certeza Dr-Dilson tem mais experiência e apoios,Resta saber quem será o escolhido. vamos aguarda.

    O Prefeito Jonas Camelo vem candidato e forte .Mesmo com tanta torcida contra por parte da oposição pois tudo que ele faz e perseguido.Basta ver pelo Carnaval que ate o ultimo instante tinha gente querendo prejudicar e a todo custo acabar com o Carnaval de Buique. Com denuncias e rezas fortes para tudo dar errado.O Carnaval começou com tudo e os primeiros a não sair de dentro da folia são os mesmo que vivem querendo prejudicar.O prefeito tem sorte pois mesmo com desistências da banda do sábado se apresenta hoje Marreta e massa, Saia rodada eléctrica. 
           Mais o que o Prefeito Jonas Camelo quer mesmo logo após o Carnaval e ver Buique Asfaltado e Saneado, Uma coisa e certa nunca se fez tantas obras em tão pouco tempo.  Os salários em dia coisa que poucas Cidades de Pernambuco fizeram neste Carnaval. Esperamos que não queiram também atrapalhar o asfaltamento da Cidade por conta dessa politica rasteira que fazem contra Buique e contra o Prefeito.A empresa vencedora que vai fazer o asfalto em Buique esta apenas esperando a colocação de tubos para contenção das águas das chuvas na avenida Jonas Camelo.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Prefeitura de Buíque constrói passagem molhada do sítio Mocó e moradores agradece ao prefeito Jonas


A Prefeitura Municipal de Buíque através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está construindo uma passagem molhada no riacho que fica na estrada que liga Buíque ao sítio Mocó. Uma reivindicação antiga da comunidade que no inverno tinha muita dificuldade em passar no local. Os moradores que residem próximo do riacho nos confessaram "esperamos muito por esta obra que pode ser pequena, mas de grande valor para nossa comunidade, agradecemos de coração ao prefeito Jonas".

Com esta passagem molhada, já são duas construídas, segundo fomos informados vem mais por ai. Esta obra que foi autorizada pelo prefeito Jonas Camêlo vai facilitar o deslocamento das comunidades que trafegam por aquela estrada, podemos observar em tempos atrás as dificuldades que os moradores daquela região enfrentavam com a aglomeração de água no riacho, dificultando a passagem de pedestres e veículos.
Da redação: Blog Buíque & Cia

sexta-feira, 16 de março de 2012

Secretária de Saúde de Buíque, Fernanda Camêlo agradece a sua equipe através de rede social.


Através do facebook, a Secretária Municipal de Saúde Srª. Fernanda Camêlo agradece a colaboração de sua equipe, que realizaram junto a Secretaria de Ação Social um excelente trabalho no ultimo domingo 11/03, no Vale do Catimbau e chamou a atenção de todos.

Suas Palavras: Quero agradecer a toda equipe da Secretaria de Saúde que participou do evento no Povoado Catimbau domingo passado! Valeu mesmo! Foram mais de 500 atendimentos somente na área da saúde. Obrigada!



Fernanda Camêlo dos Santos
Secretária de Saúde

Da redação: Blog Buíque & Cia

Projeto Que Traz Uma Agência Da Caixa Econômica Federal Pra Buíque Tem Seu Final Feliz Marcado Para Próxima Quarta Feira.

Buíque: Graças á Deus e o bom senso dos nossos políticos e pelo bem de nossa população o disse me me disse envolvendo alguns parlamentares sobre visto solicitados para analises  dos projetos 01e 02 ambos enviado a câmara de vereadores pelo prefeito Jonas Camelo já tem data marcada com final feliz. Nesta sexta feira 16/03 conforme anuncio publicado nesta redação uma equipe  da caixa econômica federal delegada pelo gerente regional Diego Melo,também pelo consultor de projetos Valdir e pelo engenheiro Marcelo Quintas desembarcaram na sede da prefeitura Municipal e logo após  serem recebidos pelo jovem secretario de Obras Jobson Camelo acompanhado  de seu Tio, o Vereador Rômulo Camelo foram visitar o local definido para as futuras instalações da agência em Buíque.Segundo o gerente regional informou, nos cronogramas da caixa conta que ainda este ano será inaugurada a agência Buiquense, como a entidade financeira tem pressa os representantes da caixa acompanhados pelo secretário e seu tio vereador se deslocaram pra fazer uma analise das estruturas do prédio onde atualmente funciona a secretaria M. de agricultura  para que lá seja implantada em breve uma unidade  provisória da caixa  em pleno funcionamento inclusive com instalações de ATMS(Caixas eletrônicos) antecipando a abertura da unidade bancária na cidade.Depois  que os técnicos deram o aval ainda se dirigiram para secretária de obras onde em uma reunião com com o secretário de obras Jobson e sua equipe receberam o vereador José Daidson  que  depois de ter sido obtido  informações relevantes sobre os benefícios através do secretário e a equipe representante da Caixa que não sendo aprovado   o projeto em questão a unidade será transferida para uma outra cidade do Estado.Depois de ouvi atentamente o vereador Daidson deu a sua garantia que o projeto será aprovado na próxima quarta feira 21/03 e que  na quinta feira será publicado e entregue  para garantir de uma vez por todas e acabar definitivamente essa novela com um final feliz. 

quinta-feira, 15 de março de 2012

Projetos Que Causaram Polémicas Por Terem Visto Pedidos Para Analise; Depois de Reprovarem 01 Projeto e Pedirem o Visto em Mais Dois..Projetos Tem Sua Votação Adiada Para Próxima Quarta Feira Na Câmara de Vereadores Em Buíque.E AMANHA ESTARÁ O SUPERINTENDENTE DA CAIXA ECONÓMICA FEDERAL EM BUIQUE PARA VER PRÉDIO DOADO PELO PREFEITO JONAS CAMELO PARA INSTALAÇÃO DA AGÊNCIA EM NOSSA CIDADE..


 Buíque: Passados oitos dias da apresentação de dois projetos que durante a semana   transformou a vida de alguns parlamentares Buiquenses da oposição num verdadeiro bombardeio deixando através informações não procedentes publicadas nos veículos de comunicação locais e regionais  sobre dois importantíssimos projetos um que o Município faz uma doação de um terreno na zona central da cidade para instalação de uma agência da caixa econômica federal, e o outro que trata do programa Minha Casa Minha Vida gerando uma certa polêmica e deixando a população ansiosa pela reunião marcada para esta quinta feira 15/03, o  que não aconteceu devido uma informação passada pelo vereador Tarcísio a Secretaria Cilda que por motivos superiores não haveria a sessão em plenário acabou   sendo transferida para próxima quarta feira 201/03  por coincidência ou não amanhã 16/03 uma equipe da caixa econômica tem uma visita agendada partir da 9:00 horas  com o intuito  de   verificarem o terreno doado pelo poder executivo  em que irá agregar as futuras instalações da instituição financeira na cidade de Buíque. 

Redação e Texto Adauto Nilo.