terça-feira, 29 de maio de 2012

Prefeito Jonas Camêlo Envia Mensagem ao Blog do Magno Martins.


              
         Caro Amigo Magno Martins, em resposta a publicação em seu blog no dia 18/05/12 às 22h10, referente ao decreto de Situação de Emergência e a tradicional Festa de São Pedro, quero aqui expor que o município de Buíque decretou situação de emergência no dia 14 de maio de 2012, e que o município estava inadimplente com o seguro safra nos anos de 2006, 2007 e 2008 (antiga gestão) e agora se encontra adimplente com todos os pagamentos ate 2012. Esperamos que o Governo Federal libere o pagamento dos recursos aos nossos agricultores sofridos de Buíque, a municipalidade também esta agregando oito caminhões pipas para amenizar a falta d’água em todo nosso município. Em relação ao São Pedro de Buíque, o mesmo será realizado nos dias 28 e 29 de junho próximo, e convido todos os Pernambucanos para o maior São Pedro do Estado.
Não sou ligado ao Grupo político do Ex-Deputado Claudiano Martins, como também não sou ligado mais ao grupo político do Ex-Senador Sergio Guerra.
  
            Um abraço do seu amigo,


Jonas Camêlo de Almeida Neto
Prefeito de Buíque

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Reviravolta em Buíque: prefeito recua depois de manifestação popular e vai à reeleição



 

     Quem achou que a sucessão municipal estava fervendo em Buíque depois do anúncio do prefeito Jonas Camelo (PSD), desistindo da sua candidatura para apoiar a oposicionista e ex-vice prefeita, Miriam Briano (PSB), se enganou.
De ontem para hoje tudo mudou. Ontem, por volta das 19 horas, Jonas decidiu anunciar outra decisão. 'Serei candidato se meus amigos quiserem, pois ajudei eles durante esses três anos e nesta altura do campeonato muito me criticam, masnão vamos deixar esses que aí estão me jogando contra o povo entrar em nossa cidade e destruir tudo que até aqui já construímos", bradou. Resta agora saber se Rômulo Camelo (PMN), tio do prefeito, será mesmo o vice na chapa de Miriam, como foi anunciado por Jonas, quando ainda estava do lado de lá.
blogdomagnomartins

domingo, 20 de maio de 2012

Prefeito Jonas Camelo Inaugura Estradas na Zona Rural de Buíque


O prefeito Jonas Camêlo, dando seqüência ao grande número de obras que fazem parte do seu Plano de Governo esteve na região do sítio Ouricurí, zona rural de Buíque, para junto com a população, amigos e aliados políticos inaugurarem as estradas que liga Cruz de São Benedito ao sítio Ouricurí.
Os moradores da região afirmaram que praticamente não existia estradas na região, apenas uma péssima passagem que era cheia de muita pedra e areia, que a muito tempo era esquecida pelo políticos, agora eles tem muitos motivos para comemorar essa grande vitória ao lado do prefeito Jonas Camêlo.
Na oportunidade, foi realizado também o programa Ação e Cidadania, que tem beneficiados nos últimos dias vários moradores dos lugares por onde passa, com atendimento médico e odontológico, balcão de atendimento do programa Bolsa Família, retirada de documentos (RG e Carteira de Trabalho), atendimento Mãe Coruja, com doações de enxovais, entrega medicamentos e etc.
Estiveram também na festa, o vereador André e seu pai Toinho, ex-vereadores Ernani Neto, Zé Leite e Ronaldo Andrade, secretário de Governo Eliaquim e adjunto Fábio França, secretário adjunto de Administração Sr. Ronaldo, secretária de Assistência Social Chirley Paez, empresário Edil França, Melke, Euclides, Valdecí, Ivanildo, João, entre outras lideranças do Catimbau, Felinho da Serrinha, Romero, Paulinho das Barracas, Lécio cabelereiro, Paulinho de Clovis, Sara Camêlo, Dr. Vambruguer, Dr. Thiago, Édio Souza, entre vários aliados políticos, diretores, coordenadores e funcionários, que, juntamente com o prefeito municipal Jonas Camêlo prestigiaram a grandiosa festa ao som da banda Muleca Sertaneja.
Da redação Buíque & Cia

sábado, 19 de maio de 2012

Buique E Seus Salvadores.Se Tivessem Feito Algo Antes O Povo Acreditaria.Só no Período Eleitoral Não Da..


O Governo Passado ficou sem pagar o seguro safra por três anos. 
Agora quer dizer como o governo Atual deve agir, 
Mais o seguro safra esta pago e os agricultores de Buique podem ficar tranquilos que irão receber seu seguro safra e qualquer beneficio oferecido pelo Governo Federal e Estadual.
O Governo Municipal já decretou sim estado de Emergência em nosso Município.
Segundo informação da Secretaria de Ação Social Senhora Chirlei já foi enviado oficio Antes de levantarem tanto falso ao Governo Municipal, 
E que agora todos querem aparecer e dizer que estão preocupados com a Seca que assola todo nosso Estado,
Só estão esquecendo que tanto Arquimedes quanto Mirian Briano Administraram Buique nos últimos 8 (oito anos) e nada fizeram para amenizar a Seca, 
Como limpeza de Barreiros e Barragens,Coisa que o governo atual vem fazendo Limpando Barreiros e Barragens em todo município. 
Hoje querem aparecer como bons para todos, Toda semana nas rádios dizendo como deve ser feito e o  Incrível e que quando estavam no Poder não souberam fazer,
Blogs estão estampando matérias mandadas apenas no intuito de denegrir a imagem não só do Prefeito Jonas Camelo mais da Cidade de Buique, 
Sobre Festas colocaram matéria em um blog que o Prefeito estaria fazendo já a programação do São Pedro, 
Coisa essa que não existe e que será processado o referido blog. Pois ate mesmo a tradicional Festa de emancipação Politica do nosso Município não Aconteceu em consequência do asfaltamento da Cidade e da Seca que ai esta a nossa porta, 
Só não se sabe o que a oposição ao Prefeito Jonas Camelo quer. Se não faz a festa acham ruim, Se faz acham pior.O governo atual tem sim dado toda atenção ao problema da estiagem, 
Só que opositores estão fazendo Politicagem com carros pipas pagos pelo Governo do Estado, E a Agua paga pelo Município.
Como são bons administradores fora da Prefeitura.Já que e Assim melhor ficar de fora sempre, 
Pois ajuda muito mais. ensinam mais, trabalham mais. Melhor sem mandato  pois quando la estão nada fazem.nada pode.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

No inicio de Junho sai a nova lista dos FICHA SUJA. Quem já era em 2010 continua em 2012

ÉSÓ ENTRAR NO SITE- http://p.download.uol.com.br/jc//FICHA_LIMPA.pdf -E COMPROVAR



A última lista com os nomes dos gestores públicos que tiveram contas consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas foi entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no dia 1ª de junho de 2010. A lista dos candidatos Ficha Suja tem 1.157 nomes de políticos que tiveram as contas rejeitadas nos últimos oito anos em Pernambuco. Quem está na lista de Ficha Suja de 2010 continua ficha suja e inelegível em 2012, e até 2018.
.
O levantamento é feito pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) às vésperas de cada eleição. Até o mês de junho de 2012, deve sair a nova relação dos “fichas sujas”. 
.
Os candidatos que tiveram contas públicas rejeitadas pelo TCE ainda podem ser enquadrados na lei do Ficha Limpa. É que o TCE é considerado um órgão de Justiça colegiado, onde as condenações são dadas por mais de um juiz. E é justamente esse um dos critérios da nova lei para impedir as candidaturas. Os pedidos de impugnação devem ser feitos ao TRE.

ENTRE NO SITE

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Contas de 2002 do Ex-Prefeito Arquimedes Tem votação adiada, A Ordem do Prefeito Jonas Camelo a aliados e da parecer favorável,Já que 2005 e 2007 Vieram Reprovadas. 2005 Já foi Reprovada pela Câmara de vereadores de Buique..

Não houve reunião na noite de hoje na Câmara Municipal de Buíque. Recentemente o encontro tem acontecido em outros dias e horários, saindo da tradicional quinta-feira. 
Hoje dia 17 de maio de 2012, tudo parecia festa para oposição do atual prefeito Jonas Camêlo Neto, muitos comentários se ouviam nas ruas e esquinas, dizendo que as contas do ex-prefeito Arquimedes Valença seriam aprovadas, até se falavam em carreata comemorativa, girândolas e tudo que tem direito, mais, "CAMBROCOU", nem houve reunião, muito menos festa, pelo contrário, até vimos gente chorando por ai.

"Meus Deus", até quando o povo vai continuar sustentando falsas ilusões? até quando?.

Recentemente foi postado uma matéria no blog Giro Social B, do amigo Adauto Nilo sobre a aprovação das contas do ano de 2002, e, que a mesma seguiria o rumo do Tribunal de Contas do Estado e seria imediatamente aprovada nesta data, 17/05, é uma pena, não terem se reunido para tal aprovação, pior ainda é, saber que ainda existem contas rejeitadas e, que, essas sim, são as pesadinhas do governo Arquimedes 2005 e 2007.

O fato de aprovarem tais contas do exercício de 2002, não influi no exercício de 2005 e 2007, pelo motivo  das mesmas já estarem rejeitadas pelo TCE, a não ser que, "alguém de bom coração faça uma boa ação com o ex-prefeito emprestando muito dinheiro para quitar o seu débito com a justiça". Confira o relatório do TCE sobre contas 2005 e 2007.

                                                                    CONTAS 2005


         De acordo com o relator do processo, conselheiro substituto Luiz Arcoverde Filho, a prestação de contas foi analisada pela Inspetoria Regional de Arcoverde, que encontrou diversas irregularidades e notificou o ordenador de despesas para apresentação de defesa.


         Após a análise do memorial de defesa, restaram comprovadas as seguintes irregularidades: não aplicação de 60% dos recursos do Fundef na remuneração dos profissionais do magistério; não aplicação de 25% da receita do município na manutenção e desenvolvimento do ensino fazendo com que o município figure hoje na 5.110ª colocação, no Brasil considerando-se os índices de desenvolvimento educacional; excesso em obras de engenharia no valor de R$ 81.572,03; indícios de fraude em obras que teriam sido realizadas diretamente pela Prefeitura; e excesso em serviços de limpeza urbana no valor de R$ 1.274.760,00 constatado por auditoria especial. 


O relator acolheu parecer do Ministério Público de Contas pela rejeição da prestação de contas e determinou o encaminhamento dos autos ao Ministério Público Estadual para fins de representação.

CONTAS 2007


         Após a rejeição das contas relativas ao exercício de 2005 da prefeitura de Buíque, onde foram julgadas e reprovadas pela Câmara Municipal de Vereadores. O TCE-PE encaminhou para o atual presidente Vanildo Almeida (Dodó), o processo T.C. Nº 0870087-4.

         Agora as contas relativas ao exercício de 2007 do ex-prefeito de Buíque, Arquimedes Guedes Valença (PTB), foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O ex-prefeito do município de Buíque terá que devolver também R$ 499.729,63 aos cofres públicos, por várias irregularidades na sua gestão, inclusive, ausência de comprovação de despesas.


      De acordo com o TCE, em algumas das irregularidades estão:


·         Ausência de documentos e informações obrigatórios na prestação de contas;
·         Não implantação do Sistema de Controle interno. 

domingo, 13 de maio de 2012

O BICHO VAI PEGAR, TCE-PE divulgará lista dos fichas-sujas até o dia 15 de Junho



Ficha-suja


A presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), conselheira Teresa Duere, assinou ontem (8) com o procurador regional eleitoral, Edílio Magalhães Teixeira, um protocolo de cooperação técnica cujo objetivo é a integração entre as duas instituições quanto à análise das contas dos gestores que foram rejeitadas nos últimos cinco anos.

Pelo acordo, até 15 de junho o TCE enviará ao Ministério Público Eleitoral a lista provisória dos gestores e, até 15 de julho, a lista definitiva. De posse desta lista, o Ministério Público arguirá, ou não, dependendo do caso, a inelegibilidade do gestor.

O procurador agradeceu a deferência da presidente do TCE no sentido de antecipar o envio de lista, em 30 dias, salientando que se trata de um gesto importante da conselheira para que o Ministério Público possa dispor de um pouco mais de tempo para fazer a análise da listagem, a fim de não cometer injustiças.

"A formalização deste Protocolo era absolutamente desnecessária porque as nossas instituições já trabalham de forma integrada. Mas é importante o registro histórico", afirmou Edílio Magalhães.

A solenidade, que se realizou no gabinete da presidência do TCE, teve a presença dos conselheiros Valdecir Pascoal, Romário Dias, Marcos Loreto, Dirceu Rodolfo e João Campos.

Segundo Teixeira, o exemplo dado pelo TCE pernambucano - envio da listagem com 30 dias de antecedência - deverá estender-se por outros estados por recomendação expressa do procurador geral da República, Roberto Gurgel, que é também o procurador geral eleitoral.

Da redação do Blog da Folha

sábado, 12 de maio de 2012

BUÍQUE COMPLETA 158 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM GRANDES VITÓRIAS (clique nas fotos)





A programação alusiva aos 158 anos de Buíque seguiu na manhã deste sábado (12/05) com o hasteamento de bandeiras defronte ao Palácio Municipal. A solenidade foi conduzida pelo prefeito Jonas Camêlo Neto, pelo ex-deputado estadual Israel Guerra e o secretário de Agricultura Sostenes Tenório. Foram cantados os hinos do Brasil, do Estado e da cidade, através da banda marcial Professos Paulo Gilberto da escola municipal Antônio de Barros Sampaio da Vila do Catimbau sendo regido pelo maestro Max, e acompanhada pelo Maestro Paulinho de Clóvis.

Em seguida, deu-se início a maratona esportiva, com corridas de rua e a são silvestrinha com crianças, logo após, foi a vez do grupo de Capoeira do (PETI/Buíque) se apresentar e fazer com que a galera aplaudisse com força.

Houve também, discursos do Dr. Manoel Modesto que é Advogado do município; do representante da Apae/Buíque e da Loja Maçônica Guardiões da Arte Real, Sr. Ricardo Resende; em seguida do ex-deputado estadual Israel Guerra, que se expressou em forma de agradecimento pelo convite, parabenizando o município pelos seus 158 anos e as Mães pelo seu dia, falou ainda sobre o Vale do Catimbau e sua passagem por este município a tempos atrás. Depois o vereador André Araújo parabenizou a todas as mães e relatou sua felicidade em comemorar mais um ano de sua terra. Houve também a benção do Diácono representante do Pr. Jonas da igreja Assembléia de Deus.

O Prefeito Jonas Camêlo iniciou dando os parabéns a cidade, "Quero aqui parabenizar Buíque por mais uma ano de emancipação e agradecer a todos os funcionários, secretários e a população presente", falou sobre o grande presente que teria prometido a população no ano passado, que será o asfaltamento da cidade, que na próxima semana estará em execução, falou sobre o compromisso dos políticos e salientou que Buíque precisa de políticos honestos e que tenham compromisso com a cidade e com o povo, em seguida parabenizou as mães e relatou "durante quatro anos de mandato nunca esqueci e nem deixei de presentear as mães de Buíque", convidou as mães das crianças que tem crianças que estudam distantes da escola para no próximo dia 31/05 se fazerem presentes no clube municipal para realizar a entrega de 800 bicicletas do programa Caminho da Escola, disse ainda que não iria fazer grande festas que durassem poucas horas e sim, o asfalto que ficará pro resto da vida e será uma grande obra para o desenvolvimento de Buíque. Finalizou deixando o seu fraterno abraço e falou para todos "podem contar sempre com o Poder Público Municipal e com este que vos fala, felicidades e até a próxima oportunidade".   

Estiveram na solenidade os secretários de Governo Eliaquim Alves e Fábio França, Finanças Adelino, o secretário de Agricultura Sostenes e Félix Brandão, o secretário adj. de Cultura Flávio e a dir. Patrícia Lucena, a secretária de Assistência Social Chyrlei Paez e Gorete Cavalcanti, o vereador André Araújo, os irmãos da Loja Maçônica Seu Arnaldo, Júlio Cézar, Venerável Adelson, Ricardo Resende e Vandelson dos Correios, ex-vereadores Ronaldo Andrade, Zé Leite e Florentino, o ex-deputado estadual Israel Guerra acompanhado por assessores, os representantes do Jurídico Drª. Marta Andrade e Dr. Manoel Modesto, entre diretores, coordenadores, funcionários e filhos da terra.
Da redação Buíque & Cia
Fotos Francisco Carlos

terça-feira, 8 de maio de 2012

O TRABALHO NÃO PARA, PREFEITURA DE BUÍQUE CALÇA MAIS UMA RUA NO BAIRRO FREI DAMIÃO


Depois de calçar várias ruas localizadas no Bairro Frei Damião, a prefeitura de Buíque dá início a obras de calçamento da rua José de Albuquerque Cavalcanti, também localizada naquele bairro. Além da pavimentação de várias ruas já concluídas naquela comunidade, o governo também está concluindo a pavimentação da rua Manoel do Santo Araújo, que serve de acesso ao Sesc-ler e CCI. O serviço inclui implantação do meio fio.

O prefeito Jonas Camêlo tem investido todas as forças necessárias para levar o calçamento a todas as ruas de nossa cidade. Em seu governo já foram calçadas ruas, no bairro Frei Damião, São José, Vila do Carneio, Povoado Amaro (em execução), no centro da cidade, e anunciou recentemente em entrevista na rádio Buíque FM, a pavimentações em três ruas no Catimbau e mais três na Vila São José.

A chegada do calçamento naquelas ruas levou festa para os moradores, que promoveram um churrasco para comemorar. O morador Dinga elogiou o trabalho da prefeitura. “Não tem coisa melhor para nós. Não vamos ter mais buraco na rua, poeira, lama e isso tudo vai acabar” disse ele.Da redação Mais Buíque
Informações Buíque & Cia
Fotos Francisco Carlos

segunda-feira, 7 de maio de 2012

PREFEITO REALIZA ENTREGA DE BICICLETAS, FARDAMENTO E MATERIAL NA ESCOLA MUNICIPAL IVO GOMES



O Prefeito de Buíque, Jonas Camêlo Neto e a Secretária Municipal de Educação Greyce Vaz, realizaram a entrega das bicicletas adquiridas pelo Governo Municipal, do Programa Caminho da Escola, na Escola Municipal Ivo Gomes na zona rural do município, no sítio Espinheiro.

Os alunos beneficiados foram aqueles que têm dificuldades de acesso à escola ou a rota do transporte escolar do município. Os pais assinaram um termo de responsabilidade garantindo o zelo com a bicicleta que também acompanha um kit contendo as ferramentas como bomba para encher os pneus, ficando todos felizes pela aquisição.

Os alunos também foram beneficiados com o fardamento e a reforma da escola, a mesma foi alvo de várias melhorias, sendo reformada e expandida. Ampliação está que adicionou ao espaço físico banheiros, cozinha e pátio, bem como melhorias na sala de aula. Espera-se que estas melhorias qualitativas venham acompanhadas do aumento do rendimento escolar por parte dos alunos, juntamente com a diminuição da evasão escolar.

Na ocasião foi entregue também um kit escolar, contendo: lápis, caderno, borracha, lapiseira e uma pasta.  O Prefeito Jonas Camêlo não mede esforços e investe em uma Educação de Qualidade, com direitos iguais para os alunos do município.  
Com informações: Blog Mais Buíque
Postado por: Blog Buíque & Cia