sábado, 20 de julho de 2013

Novos investimentos, e novas obras surgem em Buique beneficiando toda população.


Buíque: Na primeira gestão  do governo municipal   inúmeras obras foram realizadas no município, centenas de empregos foram gerados  e centenas de famílias beneficiadas com recursos investidos na capital do vale. Foram construídos postos de saúde, reformas de escolas municipais, recuperação de estradas, construção de passagens molhadas, em fim o município  avançou  e junto com os avanços algumas obras irão ficar marcadas para  história do município.


Em principio vale apenas lembrar que a Escola Engenheiro Kleysson foi um marco na educação,um prédio moderno e todo equipado com tudo que há de mais moderno foi entregue a população, e em seguida veio a reforma da Escola municipal Manuel Benicio na vila do carneiro, e Anália Simões na vila do Guanunby.além desses investimentos na educação ainda foram dados início a construção de duas quadras poliesportivas cobetras e a construção da academia das cidade que vem mudando a vida da população principalmente as adeptas a pratica do esporte. Também  o asfalto das ruas do centro da cidade não se pode negar  que mudou completamente a cara da cidade.
Passado a primeira gestão, e reeleito o prefeito Jonas Camelo entra em seu segundo mandato realizando um feito inédito, no último dia 18 foi licitado as obras do novo matadouro público municipal que vem de encontro com as necessidades, essa construção será mais um marco na saúde pública, assim como a educação foi marcada em sua primeira gestão.
As novas instalações do novo matadouro  chegam de acordo com as  novas normas da vigilância sanitárias em todo país, no complexo que será construído  o investimento será de R$ 850.000.00(oitocentos e cinquenta mil reais) distribuídos em câmaras resfriadas, currais calçados com divisórias que separam os animais que serão abatidos depois de passarem por um controle de vigilância sanitárias e ainda a aquisição de um caminhão baú refrigerado para transporte dos animais abatidos acabando de vez a falta de higiene com o manuseio da carne que será consumida pela população.
Depois de pronto o novo matadouro, o antigo irá passar por uma reforma completa  ficando apenas em funcionamento os currais de gados que servem para comercialização dos animais vivos, a conhecida feira do gado.
Nas instalações do atual matadouro, depois de reformado  será transformado numa secretaria a de agricultura  com anexos e salas que irão agregar o IPA, ADAGRO, e demais departamentos do núcleo da agricultura no município.
Fonte: Ronaldo Andrade,  chefe coordenador de  gabinete.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário