terça-feira, 8 de outubro de 2013

"Eduardo é o candidato", diz Marina em entrevista



Em conversa com o Blog do Camarotti, Marina Silva rebateu especulações de que, em razão de desempenho nas pesquisas, poderia substituir Eduardo Campos como candidata do PSB à Presidência. “Em nenhum momento, nós discutimos essa história de inversão ou não inversão [de papeis]. Eduardo é o candidato. Está colocado”, afirmou.
 
Em outro trecho da entrevista, Marina diz que não vê motivo para Eduardo Campos retirar a candidatura na hipótese de Lula substituir a presidente Dilma Rousseff como candidato do PT. “Eu não vejo por que o Eduardo teria de renunciar à sua candidatura porque o Lula entra em cena. Pelo contrário. O Lula é um gigante. Se a gente é anão com a Dilma, com o Lula a gente vira dois micuim”, disse.
 
Ao falar em “anão”, ela faz referência à declaração do marqueteiro de Dilma, João Santana. À revista “Época”, ele afirmou: “A Dilma vai ganhar no primeiro turno, em 2014, porque ocorrerá uma antropofagia de anões. Eles vão se comer, lá embaixo, e ela, sobranceira, vai planar no Olimpo.” Os “anões”, segundo Santana, são Marina, Eduardo Campos e Aécio Neves..

Nenhum comentário:

Postar um comentário