domingo, 3 de novembro de 2013

Depois de varias décadas novo matadouro Publico sai do papel em Buique


A maioria dos abatedouros  em funcionamento no Estado, embora não sejam clandestinos  também funcionam de forma irregular por que não dispõe de condições  e praticas higiênicas  adequadas, nem se quer  conta cm refrigeração.
Diante  de toda essa situação, o município de Buíque em breve servirá de modelo  para outras cidades que terão por obrigação de adequar as normas  da OMS (Organização Mundial de Saúde) ADAGRO E CPRH e APEVISA, ambos  responsáveis  para fiscalizar os  matadouros  de todo estado.
De acordo com informações do coordenado geral do gabinete do prefeito, Ronaldo Andrade,  já foram iniciadas as obras do novo matadouro publico municipal de Buíque, o prédio  que  já estar em construção ficará as margens  da PE 270, o que dará mais acessibilidade para o transporte de carnes que será realizado através de veículos  climatizados .
Além dessa exigência  que é feita pela vigilância sanitária , as dependências do novo matadouro publico municipal seguira os padrões  da OMS( Organização Mundial da Saúde)  com camará fria e capacidade para abater os animais com extrema higienização   seguindo os padrões mundiais.

Vale  apenas ressaltar a importância e os benefícios que esta obra trará para a população consumidora de carne no município, uma vez que o  antigo e atual matadouro da cidade de Buíque já não atende mais nem um padrão, principalmente o de higiene uma vez que a água com a qual é lavada os animais depois de abatidos vem da barragem velha sem nem um tratamento especifico .

Nenhum comentário:

Postar um comentário