terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PREFEITO JONAS CAMELO CONSEGUE MAIS UMA OBRA INÉDITA EM NOSSO MUNICÍPIO; ASFALTO DE BUIQUE AO CATIMBAU,





Iniciaram hoje 22/01, a topografia nos primeiros quilômetros da estrada no trecho entre o município de Buíque e o Vale do Catimbau. Com um investimento do Governo do Estado, atendendo um pedido do Do Presidente do PSD-PE Andre de Paula e ao Deputado Estadual Júlio Cavalcante, a obra é um sonho antigo do atual prefeito Jonas Camêlo e de sua vice-prefeita Miriam Briano, e será executada pela empresa GMEC, que prevê a pavimentação asfáltica de aproximadamente 10 a 12 Km da estrada.

De acordo com o Topógrafo Sr. Rafael, no mês de março se iniciará a fase de terraplanagem, que ganha melhor visibilidade dos moradores pela movimentação e trabalho das máquinas pesadas, mas hoje, 22/01, a empresa já trabalha na topografia e curso da estrada. “Para evitar transtornos aos moradores locais, já que a Região é caracterizada pela predominância de pequenas propriedades rurais, a pavimentação da Estrada foi adequada ao eixo existente”, informou.

Ainda não temos conhecimento dos investimentos, nem ao certo a quilometragem, mas vimos que a empresa responsável pela execução dos trabalhos é a GMEC, a mesma empresa que refez o asfalto que liga as cidades de: Arcoverde, Buíque, Tupanatinga e Itaíba.



quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Perfuração de Poço no Distrito do Carneiro em Buíque foi um sucesso - Assista o vídeo




Em menos de uma semana após a posse, Prefeito Jonas Camêlo junto aos vereadores, Anísio de Dedé e Edil França comemoram o sucesso na perfuração de um poço para os moradores do Carneiro, distrito pertencente ao município de Buíque. Após testes, constatou-se que o poço deverá produzir aproximadamente 30 mil litros de água por hora. Os trabalhos foram realizados entre os dias 06 e 07 de janeiro. A perfuração do novo poço teve por objetivo aumentar a capacidade de produção de água para atender o crescimento da população do distrito, tendo em vista a seca que assola toda região.

De acordo com informações de Jonas em entrevista a rádio Buíque FM, nesta terça-feira 08, o poço foi perfurado na escola Manoel Benício de Siqueira, e vai captar água a uma profundidade útil de aproximadamente 60 metros, com diâmetro de 8 polegadas. Camêlo nos informou que foi um dos melhores presentes que Deus lhes deu no início desse ano.
A vazão de 30 mil litros por hora representa um salto significativo na produção de água do distrito, correspondendo ao triplo da oferta atual. Assim que ativado, o poço irá produzir água suficiente para garantir o abastecimento da população do Carneiro, Barro Preto e região.

A diretora da Escola, Srª Jaciane, também comemora ao lado do prefeito Jonas Neto, dos vereadores Anísio e Edil França, funcionários e população local, mais uma vitória em sua gestão na escola do distrito.
Da redação: Blog Buíque & Cia