sexta-feira, 26 de julho de 2013

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BUÍQUE JONAS CAMÊLO LANÇA ESTA SEMANA O MAIOR PACOTE DE OBRAS DA NOSSA HISTORIA.

 
CONSTRUÇÃO DA ESCOLA TÉCNICA EM NOSSA CIDADE JUNTO COM O GOVERNO DO ESTADO.' JÁ EM ANDAMENTO.'

SANEAMENTO DA VILA DO CATIMBAU, VILA SÃO DOMINGOS E POVOADO TANQUE. JÁ LICITADO E EM ANDAMENTO NA VILA CATIMBAU. OBRA ORÇADA E MAIS DE (DOIS MILHÕES DE REAIS)

CONSTRUÇÃO DO MATADOURO PUBLICO MUNICIPAL, ORÇADO EM MAIS DE (OITOCENTOS E CINQUENTA MIL REAIS) OBRA JÁ LICITADA E LIBERADA PARA COMEÇAR.

RETOMADA DA CONSTRUÇÃO DO RECEPTIVO E PÓRTICO DA ENTRADA DA CIDADE. OBRA NOVAMENTE LICITADA E LIBERADA PARA COMEÇAR.

REFORMA DA PRAÇA PRINCIPAL JÁ SENDO FEITO O PROJETO E ENCAMINHADO PARA FAZE DE LICITAÇÃO.

ENTREGA DE TRÉS QUADRAS COBERTAS.(DUAS NA CIDADE E UMA NA VILA CATIMBAU, A PRIMEIRA QUADRA COM PREVISÃO DE ENTREGA PARA O FINAL DE AGOSTO SERA A DA VILA FREI DAMIÃO.

CALÇAMENTO EM (ONZE RUAS) DA CIDADE. E A RETOMADA DE CALÇAMENTO DE MAIS ONZE RUAS NA VILA FREI DAMIÃO. ESTAS ONZE RUAS DA VILA FREI DAMIÃO FOI FEITO O DESTRATO COM A EMPRESA PERFIL LTDA. E ESTA SENDO LICITADA NOVAMENTE PARA SEU TERMINO. AO TODO SERÃO INICIADAS (VINTE E DUAS RUAS)

REFORMA EM (DOZE) ESCOLAS COM CONSTRUÇÃO DE SALAS DE AULA E ACESSIBILIDADE. EM VARIAS LOCALIDADES DA ZONA RUAL

CONSTRUÇÃO DO POSTO DE SAUDÊ DO POVOADO RIACHÃO EM ANDAMENTO.

AQUISIÇÃO DE MAQUINA PATROL E RETROESCAVADEIRA.

CONSTRUÇÃO DA CAIXA DE AGUÁ NO DISTRITO DO CARNEIRO,CONSTRUÇÃO DE PASSAGEM MOLHADA NO SITIO QUIXABA, CONSTRUÇÃO DA GALERIA DA FEIRA LIVRE E INSS. E REFORMA DO AÇOUGUE PUBLICO DE SÃO DOMINGOS, ALEM DE LIMPEZA DE BARREIROS E BARRAGENS EM TODO MUNICÍPIO.

ENQUANTO ALGUNS ESTÃO CRITICANDO O PREFEITO JONAS ESTA TRABALHANDO E MOSTRANDO QUE QUER O MELHOR PARA BUÍQUE.


sábado, 20 de julho de 2013

Novos investimentos, e novas obras surgem em Buique beneficiando toda população.


Buíque: Na primeira gestão  do governo municipal   inúmeras obras foram realizadas no município, centenas de empregos foram gerados  e centenas de famílias beneficiadas com recursos investidos na capital do vale. Foram construídos postos de saúde, reformas de escolas municipais, recuperação de estradas, construção de passagens molhadas, em fim o município  avançou  e junto com os avanços algumas obras irão ficar marcadas para  história do município.


Em principio vale apenas lembrar que a Escola Engenheiro Kleysson foi um marco na educação,um prédio moderno e todo equipado com tudo que há de mais moderno foi entregue a população, e em seguida veio a reforma da Escola municipal Manuel Benicio na vila do carneiro, e Anália Simões na vila do Guanunby.além desses investimentos na educação ainda foram dados início a construção de duas quadras poliesportivas cobetras e a construção da academia das cidade que vem mudando a vida da população principalmente as adeptas a pratica do esporte. Também  o asfalto das ruas do centro da cidade não se pode negar  que mudou completamente a cara da cidade.
Passado a primeira gestão, e reeleito o prefeito Jonas Camelo entra em seu segundo mandato realizando um feito inédito, no último dia 18 foi licitado as obras do novo matadouro público municipal que vem de encontro com as necessidades, essa construção será mais um marco na saúde pública, assim como a educação foi marcada em sua primeira gestão.
As novas instalações do novo matadouro  chegam de acordo com as  novas normas da vigilância sanitárias em todo país, no complexo que será construído  o investimento será de R$ 850.000.00(oitocentos e cinquenta mil reais) distribuídos em câmaras resfriadas, currais calçados com divisórias que separam os animais que serão abatidos depois de passarem por um controle de vigilância sanitárias e ainda a aquisição de um caminhão baú refrigerado para transporte dos animais abatidos acabando de vez a falta de higiene com o manuseio da carne que será consumida pela população.
Depois de pronto o novo matadouro, o antigo irá passar por uma reforma completa  ficando apenas em funcionamento os currais de gados que servem para comercialização dos animais vivos, a conhecida feira do gado.
Nas instalações do atual matadouro, depois de reformado  será transformado numa secretaria a de agricultura  com anexos e salas que irão agregar o IPA, ADAGRO, e demais departamentos do núcleo da agricultura no município.
Fonte: Ronaldo Andrade,  chefe coordenador de  gabinete.  

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Com um investimento orçado em R$, 7.691.275,15, Escola técnica começa ser construída gerando dezenas de empregos diretos em Buíque

O que parecia um sonho, em um pouco mais de um ano começa se tornar realidade. A Escola Técnica de Buíque-PE (capital do vale) saiu do papel e teve início sua construção no último dia 05. Localizada no bairro Frei Damião, sua  previsão de entrega  está programada para 31 de maio de 2014 e, terá um investimento de 7.691,275,15 distribuídos numa área de 13.800 metros quadrados construída pela empresa Construcel.



Os recurso para tão importante obra vem do Ministério da Educação e Governo Federal, atendendo a uma solicitação do atual prefeito Jonas Camêlo e de  sua vice, Miriam Briano Alves, feita ao deputado majoritário em Buíque, Julio Cavalcanti que, priorizou a cidade com uma emenda parlamentar  trazendo a Escola Técnica para cidade que, lhe acolheu, e nas urnas demonstrou  todo seu reconhecimento com um alto número de votos no último pleito para deputado e consequentemente prefeito e vice.


Na época, em Abril de 2012,  o Deputado  Julio Cavalcanti, reivindicou ao Governador Eduardo Campos e, ao secretário estadual de Educação, Anderson Gomes,  a viabilização da construção de uma escola técnica na capita do vele.
Em sua justificação Julio citou a importância para o município de Buique e cidades vizinhas uma escola técnica agrícola afim de capacitar os jovens  para asoportunidades  de empregos previstas a médio e longo prazo na região, motivada principalmente, pela interiorização das industrias e do desenvolvimento em Pernambuco.

De acordo com o encarregado da obra em Buíque, Luciano, ele afirmou a redação do Girosocialb, que,  inicialmente cerca de 70 empregos diretos  serão gerados e ao decorrer do andamento da obra outras dezenas serão criados diretos e indiretamente, dando mais oportunidade de emprego e renda a população do município, e foi mais além:.

”Buíque está de parabéns por receber uma obra tão importante, principalmente desse porte, isso significa que, esta cidade está sendo bem vista diante dos poderes governamentais, que eu tenha conhecimento essa será a primeira cidade a ser contemplada tão rápido com um investimento nesse valor, pois, pode notar, existe dezenas de outras cidades na lista de espera para receber uma escola técnica” Concluiu Luciano.