sábado, 31 de agosto de 2013

PREFEITO JONAS CAMELO AVISA QUE INAUGURAÇÕES SÓ QUANDO AS OBRAS ESTIVEREM 100% PRONTAS PARA FUNCIONAR


O Prefeito jonas camelo através do coordenador geral do gabinete do prefeito, Sr. Ronaldo Andrade, comunica que, devido as obras do pórtico e receptivo ainda estarem em fase de construção final, com 95% de suas obras prontas, e havendo a necessidade de construir muros no entorno das quadras cobertas dos bairros São José e Frei Damião, para dar mais segurança no funcionamento das mesmas, estando elas com 97% de suas obras concluídas. A prefeitura não irá inaugurar as citadas obras no próximo dia sete de setembro como estava previsto.

Segundo nos informou Ronaldo, o prefeito  Jonas Camelo anseia que as obras estejam totalmente prontas para entregar a população, para que de imediato já possam usufruir das benfeitorias e, não entregar uma obras ainda em processo de acabamento, pois, poderá atrapalha as atividades que nela estarão sendo realizadas, bem como seu processamento final.

Informados que, o projeto do Pórtico conta com um estrutura diferente do que agente está vendo hoje, e que, os demais ajustes já estão sendo confeccionados para ser imediatamente montado e entregue a prefeitura. Assim como, o receptivo que, contará com um melhor visual e terá exposição do artesanato local e obras históricas de nossa terra Buíque.


Ficando bem claro que, estando estes pequenos detalhes terminados, o prefeito estará emitindo notas em divulgações sobre a realização das inaugurações destas e outras obras muito em breve

sábado, 24 de agosto de 2013

Buíque se prepara para receber do Governo Municipal um novo Cartão Postal


Uma obra que trará grande avanço ao Turismo e Educação de nossa cidade está aos poucos se concretizando e tornando-se realidade depois de vários anos licitada, iniciada e abandonada. Falamos do Pórtico e Receptivo de Buíque.  O qual é formado por 2 torres verticais feitas de ferro, que formarão um contorno das duas vias de entrada e saída do município no trecho da Baixa Preta, que liga a avenida Jonas Camêlo. 

A colocação do Pórtico somada as obras do Receptivo proporcionarão uma nova impressão da via de acesso à cidade,  que deverá orgulhar os buiquenses e chamar a atenção dos visitantes.

O Pórtico que tem 15.70 (quinze metros e setenta centímetros de altura) e pesa 8 mil toneladas, ainda será pintado, para ser concluído e consequentemente  inaugurado pelo prefeito Jonas Camêlo, pela vice-prefeita Miriam Briano, secretários municipais e população buiquense no próximo dia 7 de setembro.

Enquanto estava sendo instalada as estruturas, a secretária de obras Miriam Briano, o coordenador do gabinete do prefeito, Ronaldo Andrade, o engenheiro Dr. Milton e funcionários estiveram presentes dando todo apoio aos trabalhadores da empresa, que também contou com o poio da polícia militar para dar coordenadas no trânsito enquanto parte da pista estava interditada.

O prefeito Jonas Camêlo confirmou que além do pórtico, serão inauguradas as obras do receptivo e a quadra poliesportiva coberta do bairro Frei Damião. Somando assim, três inaugurações em um só dia. "Em breve estaremos inaugurando várias outras obras em todo o município, distritos e vilas" comenta Jonas.

Por exemplo, no Catimbau. Está em andamento o saneamento de toda aquela vila, e já foi adquirido um terreno onde foi iniciada a construção de uma quadra coberta, como também a instalação da torre da TIM naquela localidade.

O prefeito Jonas Camêlo está tentando junto ao presidente do PSD de Pernambuco, André de Paula e o governador do estado, Eduardo Campos, a liberação do asfalto tanto da vila do Catimbau como de São Domingos.

"A prefeitura tem mostrado que o trabalho continua a todo vapor".

Com os salários em dia e várias obras licitadas, como: o matadouro municipal, os muros das duas quadras em execução e, 22 ruas a serem concluídas os seus calçamentos, além de várias obras conseguidas através da atual gestão como: a do INSS, novo Banco do Brasil, creche escola, escola técnica, adutora do Catimbau, e, agora conseguiu incluir Buíque na rota da adutora do agreste.

"As críticas construtivas nos dão forças para batalharmos por dias melhores".

Nos últimos dias temos visto várias críticas pelo cancelamento de algumas festas em nosso município. As críticas foram marcas registradas, tanto por parte de jovens que, com razão querem lazer e diversão, como também da oposição, que faz o seu papel que é procurar os erros e reclamar. Mas agora com a chegada dessa obras devemos ver que tudo tem o seu tempo e, que as festas irão voltar e, como sempre grandes, porquê nossa cidade é marcada por grandes eventos, seus jovens não perdem por esperar, afinal, o prefeito Jonas é jovem, ele gosta de festas também.

"Turismo e Educação a partir de agora é com a escolha certa, é em Buíque".
Da redação Blog Buíque & Cia

Atenção: Todas as fotos estão disponíveis no facebook - Clique neste link. https://www.facebook.com/buiqueecia/media_set?set=a.499056443515651.1073741837.100002338981559&type=3

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Estradas de Buíque serão reformadas a partir da próxima semana



As estradas do nosso município começarão a serem recuperadas a partir da próxima semana. Após um longo período de estiagem entramos em um tempo chuvoso de inverno, que felizmente vem alegrar os agricultores que antes sofriam com o longo período seco. Com a chegada das chuvas nossas estradas estão bastante destruídas e, o governo do município estava sem condições enviar apenas máquinas patrol - principalmente  para as principais vicinais que tem um maior fluxo de transito de veículos pesados - como por exemplo: as estradas de São Domingos e Amaro, carros também de cerâmicas daquela região vem deixando as estradas em uma situação que só com muita piçarra e apilação pode ser possível recuperar.

As estradas serão feitas com toda patrulha mecanizada, caçambas e a piladeira. A reivindicação principal do povo da zona rural de nossa terra com certeza são reforma de nossas estradas. O prefeito Jonas Camelo tem se esforçado e muito, tanto que, chegou mais uma retro escavadeira esta semana.

"Colocando apenas as máquinas pode não resolver o problema, teremos que fazer um serviço de reposição completo pois, as estradas principais já deram na pedra, faremos um trabalho bem feito em todas as vicinais" relata Ronaldo Andrade, Chefe Geral do Gabinete do Prefeito.

"Faremos em 8 anos o que eles não fizeram em 12" Jonas Camêlo Neto

Diferente de tantos outros colegas de sua região, o jovem prefeito Jonas Camelo, que governa o Município do Buíque no Estado de Pernambuco, vem sorrindo a toa. Além de ter conseguido se reeleger, depois de tantos altos e baixos na sua administração, ele vem conseguindo realizar obras que até então a população nem acreditava mais que pudessem ver.

     Obras como a tão sonhada adutora do Catimbau, Pórtico de entrada da Cidade, várias ruas pavimentadas, início da escola técnica, anúncio do asfalto da PE 271(acesso ao Catimbau), algumas dessas obras em parceria com os Governos Federal e Estadual,  algumas já iniciadas e outras que logo também serão realizadas.

      Agora, é a vez de melhorar o maquinário que é usado para realizar obras e melhorias, seja na zona urbana ou rural, esse que em 2008, o Prefeito recebeu totalmente sucateado, sem nenhuma máquina que pudesse ser utilizada. 

      Agora, através de mais um convênio com Governo Federal,  com PAC 2 (2012), e da incansável luta do prefeito Jonas Camelo (PSD-PE). O referido equipamento vem somar a outros dois, uma motoniveladora e retroescavadeira, já recebidos pelo prefeito em solenidade realizada no Estado, com a presença da  presidenta Dilma Rousseff (PT).

      Lembramos apenas, que nada disso estaria sendo possível, se o Governo Municipal, não estivesse fazendo corretamente o dever de casa. Afinal, só se mantem convênios e recebe benefícios  quem está rigorosamente em dia com os seus atributos. Por esse trabalho que ora vem sendo realizado, é que Jonas Camelo, se coloca, como um dos possíveis nomes fortes, para concorrer a uma vaga a ALEPE.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013






DEU NO BLOG DO
            RICARDO RESENDE

     www.blogricardoresende.blogspot.com



BLOG DO RICARDO RESENDE - SEJA BEM-VINDO


CAMELO E VALENÇA MEDIRÃO FORÇAS MAIS UMA VEZ ?



Depois de uma eleição, na qual o Prefeito Jonas Camelo(PSD-PE), deu o que chamamos de uma verdadeira surra nas urnas, no ex-prefeito Arquimedes Valença (PTB-PE), ao que parece, a disputa só serviu mesmo acirrar os annimos entre eles. Fala-se que ano que vem, o povo de Buíque-PE, não terá apenas a Copa do mundo para torcerem com força.
O fato se dará, por uma possível disputa eleitoral, por uma vaga na ALEPE, Camelo e Valença deverão ser candidatos a deputados Estaduais. A briga política promete, nós, que estamos acompanhando tudo aqui de Brasília-DF, deixaremos essa ideia amadurecer mais, só assim, poderemos fazer nossa análise e comentários. Enquanto isso, o trabalho continua e o povo está de cabeça erguida e atento. 



quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Prefeitura reinicia construção do Pórtico e Receptivo de Buíque

Foi retomada a construção do Receptivo e Pórtico da cidade do Buíque. Depois de ter sido licitado no ano de 2007, onde naquela ocasião após ter sido iniciada a construção logo foi abandonada por aquela gestão, a obra foi novamente licitada, e o prefeito Jonas Camêlo deu ordem de serviço de imediato para que fosse recomeçada.

Localizado na entrada de Buíque, sua construção terá uma nova e chamativa estrutura, visando dar boas vindas aos visitantes. O Pórtico Receptivo de Buíque além de ser uma bela construção, possuirá jardins bem cuidados e funcionários capacitados a informar bem e, a levas o turismo de Buíque a frente, encantando os visitantes que a partir de sua inauguração terão informações sobre nosso Vale do Catimbau e outras atrações turísticas de nossa cidade.

"Estamos reivindicando junto ao Governo do Estado não só o asfalto que liga Buíque ao Catimbau, mas, outras obras e estruturas para que possamos oferecer melhorias ao turista que virá a nossa cidade" disse o prefeito Jonas.
Camêlo.: 

Fonte Blog Buíque & Cia

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

PSD Quer Jonas Camêlo Deputado Estadual.

Parece que Buíque terá seu candidato a Deputado Estadual, ficamos sabendo através do Presidente Estadual do PSD o Ex-Deputado Federal André de Paula que a pedido do Governador Eduardo Campos lançará candidaturas no estado para fortalecer o palanque de 2014 do candidato a Governador que Eduardo Campos Indicar.
Já tivemos acesso a um adesivo e pelo que se vê a campanha já esta na rua, que o candidato será mesmo o Prefeito de Buíque Jonas Camêlo, em seção ordinária na Camará Municipal de Buíque o Presidente Ver. André de Toinho falou aos presentes que realmente o Prefeito é Candidato.
Nas próximas eleições de 2014 o provável candidato a Governador contra o candidato de Campos será o Senador Armando Monteiro que esta fortalecido no Agreste Meridional e na Região de Arcoverde. O palácio começa a lançar candidaturas alternativas as do PTB e PT possíveis adversários do PSB e PSD.
Realmente uma jogada de mestre para bombardear a candidatura de Armando Monteiro como se sabe existem vários candidatos do PTB na região.
Agora com o apoio do PSB e do PSD é esperar se realmente o Prefeito Jonas Camêlo é candidato.