domingo, 20 de outubro de 2013

Cemitério de Buíque ganha reparos e nova pintura para receber familiares no próximo dia 02/11




Mais um ano se aproxima do Dia de Finados e, mais um ano o prefeito Jonas Camêlo não mediu esforços para que o Cemitério Municipal Vigário João Inácio, no centro da cidade, esteja em perfeitas condições para receber os familiares dos que jazem ali, no próximo dia (02/11). Onde na ocasião, também, estarão chegando os romeiros do Juazeiro.

Pensando neste dia, Camêlo autorizou o setor competente, que fizesse uma nova reforma no mesmo. Capelas e alambrados ganharam pintura nova, e alguns reparos na parte de infraestrutura foram feitos. Os espaços também receberão uma limpeza completa e, as árvores que existentes na praça da Saudade foram podadas, melhorando também a visibilidade de sua fachada.
Segundo o coordenador geral do Gabinete, Ronaldo Andrade, que esteve hoje (20), pela manhã, no cemitério, possivelmente serão reformados os cemitérios de alguns distritos do município.
Para quem antes via o Cemitério nas condições que era, desde o governo atual as coisas estão bem melhores. “Fazia tempo que esse cemitério não via uma limpeza assim. A Prefeitura fez um trabalho muito bom. Está tudo mais bonito, bem diferente”, Observa a Srª Neide Lima.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

EM BUÍQUE QUADRAS COBERTAS JÁ PRONTAS UM SONHO ANTIGO QUE HOJE SE TORNA REALIDADE PARA NOSSOS JOVENS

As Duas Quadras cobertas de nossa Cidade já estão prontas e em breve serão entregues a nossa População
A muito tempo que Cidades vizinhas tinham sua quadra Coberta e Buíque ficava apenas nas Promessas Politicas. 
Com a Administração do Prefeito Jonas Camelo Buíque recebe logo Duas quadras Cobertas de uma só vez, a partir do més de Novembro os nossos Jovens já podem estar praticando esportes nas quadras modernas bem iluminadas com segurança e conforto, 
Em nossa Cidade varias obras estão em andamento calçamentos em varias ruas,Escola Técnica, Saneamento do Catimbau, Tanque e São Domingos,Perfuração de Poços artesianos em varias localidades na zona Rural do nosso Município Estradas e varias outras obras espalhadas pela nossa Cidade.  
Buíque Crescendo com a Escolha Certa. 

terça-feira, 8 de outubro de 2013

"Eduardo é o candidato", diz Marina em entrevista



Em conversa com o Blog do Camarotti, Marina Silva rebateu especulações de que, em razão de desempenho nas pesquisas, poderia substituir Eduardo Campos como candidata do PSB à Presidência. “Em nenhum momento, nós discutimos essa história de inversão ou não inversão [de papeis]. Eduardo é o candidato. Está colocado”, afirmou.
 
Em outro trecho da entrevista, Marina diz que não vê motivo para Eduardo Campos retirar a candidatura na hipótese de Lula substituir a presidente Dilma Rousseff como candidato do PT. “Eu não vejo por que o Eduardo teria de renunciar à sua candidatura porque o Lula entra em cena. Pelo contrário. O Lula é um gigante. Se a gente é anão com a Dilma, com o Lula a gente vira dois micuim”, disse.
 
Ao falar em “anão”, ela faz referência à declaração do marqueteiro de Dilma, João Santana. À revista “Época”, ele afirmou: “A Dilma vai ganhar no primeiro turno, em 2014, porque ocorrerá uma antropofagia de anões. Eles vão se comer, lá embaixo, e ela, sobranceira, vai planar no Olimpo.” Os “anões”, segundo Santana, são Marina, Eduardo Campos e Aécio Neves..

domingo, 6 de outubro de 2013

Segundo turno à vista para Presidente


 Especialistas afirmam que a dobradinha Marina-Eduardo praticamente acaba com as chances de a presidente Dilma Rousseff ser reeleita em primeiro turno e deixará a disputa acirrada.
Para o cientista político Paulo Kramer, a decisão de Marina pegou todos de surpresa. “Nem ela (a Dilma), nem os outros esperavam uma resposta tão eficaz. Marina se aliou ao partido de um candidato em ascensão e leva mais votos, porque os dois são convergentes”. O cientista político João Paulo Peixoto concorda que a ação fragiliza Dilma. “Os dois juntos são uma força considerável.”
Já para o presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG), a tendência, segundo Pinheiro, será fortalecer a oposição para conseguir se sobrepor. “Aécio terá de apresentar propostas que fujam do viés centro esquerda se não ele não consegue se diferenciar”, diz.  (Do Correio Braziliense)

Marina: "O candidato é Eduardo"


 
A ex-senadora Marina Silva se filiou na tarde deste sábado, 5, ao PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O anúncio foi feito no Hotel Nacional, em Brasília. 'O PSB já tem um candidato; por que não apresentar o nosso programa a este candidato?', disse, referindo-se a Campos.
'Agradeço ao PSB pela chancela política que a Justiça Eleitoral não nos quis dar', afirmou Marina, que na quinta-feira, 3, teve sua Rede Sustentabilidade rejeitada pelo Tribunal Superior Eleitoral – ela não conseguiu o número mínimo de assinaturas para criar a sigla. 'Vamos andar o Brasil lado a lado', disse Campos.
Juntos, Campos e Marina serão a terceira via das eleições de 2014, tendo pela frente a presidente Dilma Rousseff, que tentará a reeleição, e o senador tucano Aécio Neves. No mês passado, o PSB deixou a base de apoio ao governo Dilma.
A ex-ministra teve de correr para arrumar um partido – o prazo de filiação para quem quer concorrer a cargo eletivo no ano que vem termina neste sábado.
Marina disse que não se sente derrotada com a decisão da Justiça Eleitoral que negou à Rede o registro. 'A derrota ou a vitória só se mede na história. Apressam-se aquele que pensam que a história se resolve em uma canetada', afirmou logo no início de sua fala para um auditório lotado.
Ela destacou que a Rede já é um partido do ponto de vista político e programático. 'Mesmo já tendo a chancela da sociedade, de um registro moral, de que de fato somos um partido político, nos foi cassado o direito de nos constituirmos como tal.' A Rede, segundo Marina, é o 'primeiro partido clandestino criado em plena democracia'.
Segundo quem acompanhou a negociação, pessoas da classe artística contribuíram para o entendimento. Um dos que se envolveram foi o cineasta e diretor de televisão Guel Arraes, tio de Campos e filho de Miguel Arraes, fundador do PSB, já falecido. O senador Pedro Simon (PMDB-RS), próximo de Marina, foi outro que ajudou.
O encontro entre Campos e Marina para selar a aliança ocorreu em Brasília e avançou pela madrugada de sábado. O governador, que preside nacionalmente o PSB, já tinha mandado emissários para avisar a ex-ministra do Meio Ambiente da disposição de buscar um acordo.
Os termos acordados preveem um 'abrigo transitório' no PSB para as pessoas envolvidas no processo de criação da Rede. Desta forma, a aliança seria tratada como se fosse com outro partido.
'Vamos tratar como uma coligação e respeitar a pré-candidatura dela', disse ontem o presidente do PSB mineiro, deputado Júlio Delgado. 'Fica claro para a sociedade que Eduardo Campos e Marina Silva formam juntos uma terceira via no processo eleitoral.'
Formalmente, Marina e Campos continuarão dizendo que são pré-candidatos, mas o plano da chapa já é admitido. 'Ela se disporia a ser vice do Eduardo Campos, porque reconhece a candidatura dele, mas essa discussão será no momento futuro e não há ansiedade nisso', disse Bazileu Margarido, coordenador executivo da Rede.
Bazileu afirma que apesar dos convites de vários partidos, a escolha pelo PSB deveu-se a uma 'maior identidade programática e nos Estados' com a Rede.
'Foram definidas algumas questões importantes, o reconhecimento da Rede como um partido de fato, em função do reconhecimento o PSB estará abrindo a possibilidade de filiações democráticas e transitórias para os integrantes da Rede que quiserem se candidatar.'
Dirigentes do PSB observam que alguns ajustes regionais terão de ser feitos para abrigar todos os integrantes da Rede, mas descrevem como 'problema menor' ter de solucionar as pendências, diante do ganho da legenda em ter Marina nos seus quadros.
Na entrevista concedida na sexta-feira, Marina já tinha afirmado ser um de seus objetivos evitar uma polarização entre quem é 'situação por situação e oposição por oposição'.
Tido como uma das opções para abrigar Marina, o PPS é agora procurado para apoiar a aliança. A ex-senadora reuniu-se com dirigentes da legenda no início da manhã de ontem. O presidente do PPS, Roberto Freire (SP), porém, não gostou da atitude de Marina e afirmou a ela que a união de Campos seria um 'desastre'.
Marina, porém, argumentou na conversa que sua atitude dá uma resposta ao Palácio do Planalto para a acusação de que desejava ser candidata a qualquer custo.

Escrito por Magno Martins, às 17h36